Uma das vantagens de ter um ambiente é neutro é poder brincar com as cores e texturas dos acessórios. Escolha o seu preferido e inspire-se
Por Judite Fonseca
Atualizado em 2 ago 2023, 22h24 - Publicado em 4 jul 2023, 19h00
Quarto organizado e clean
(Andrea Marques/Minha Casa)
Continua após publicidade
1/10Um tecido floral cobre a parte superior da parede principal do quarto. Basta usar cola branca. Quando cansar do visual, molhe o revestimento, que desgrudará da superfície. Lavado, o tecido fica livre da cola e pode ser reutilizado. Projeto da decoradora Claudia Bitelo.(Ricardo Jaeger (Rs)/Minha Casa)
2/10 O quarto da designer de interiores Gabriela Alencar tem apenas o essencial: um par de criados-mudos e a cama com gavetões para lençóis, mantas e toalhas. A parede da cabeceira foi revestida de papel de parede em dois padrões com texturas beges. (Leo Caldas (PE)/Minha Casa)
3/10A base do dormitório passou a ser toda clara, portanto foi preciso incluir um tom mais forte, que reforçasse o aconchego. Sem fugir do neutro, a moradora se valeu de um papel de parede listrado com duas tonalidades de bege para cobrir a superfície maior do cômodo.(André Fortes/Minha Casa)
4/10O mix de cores suaves também vai bem no quarto principal, que pede uma atmosfera tranquila. Por isso, uma cabeceira em tom offwhite foi encomendada a um marceneiro. Projeto da designer de interiores Mariane Cunha.(Evelyn Müller/Divulgação)
5/10Placas de espelho completam o trecho superior da parede da cama. Um papel de parede com estampa de mica completa o visual. Projeto das arquitetas Elise e Evelyn Drummond.(Tomás Rangel (RJ)/Minha Casa)
6/10Um tom neutro de prata nas paredes destaca os quadros coloridos apoiados na prateleira. Nas laterais da cama, ela seguiu a tendência de criados-mudos descombinados, com luminárias também diferentes. Acrílica, na cor Prata, ref. C161, da Suvinil.(Luis Gomes/Minha Casa)
7/10 O rosa pálido serve à mulher e ao marido, deixando o quarto elegante e acolhedor. Projeto da arquiteta Regina Adorno.(Luis Gomes/Minha Casa)
8/10No quarto, tudo gira em torno da cabeceira: “São placas de plástico que também foram decoração de uma vitrine que montei”, conta a designer de interiores Priscila Kolberg. As almofadas divertidas apimentam a cena (modelos Risco, preto e branco, e Sally, colorido, de 45 x 45 cm. Astor)(Alessandra Okasaki/Minha Casa)
9/10No dormitório de casal, a superfície principal ganhou uma cabeceira acolchoada revestida de linho xadrez, sob medida (2,40 x 1,30 m. Empóryo Tapeçaria). Acima dela, o arranjo com retalhos de tecido com estampas diversas é um recurso decorativo econômico e fácil de fazer. Projeto da arquiteta Priscila Acra. (Luis Gomes/Minha Casa)
10/10Seguindo a estética clean e neutra, a madeira entra para trazer o conforto que o quarto pede. O material abraça o armário, compõe a cabeceira e transforma-se em um convidativo banco. Projeto da engenheira e designer de interiores Lisiane Scardoelli, do escritório Studio Cinque.(Marcelo Donadussi/Divulgação)
* Os links gerados podem render algum tipo de remuneração para a Editora Abril. Os preços e produtos foram consultados em julho de 2023, e podem estar sujeitos a alterações e disponibilidade.