Casa Created with Sketch.

Quero remover a textura de uma parede e deixá-la lisa. Como fazer?

Dois profissionais ensinam os melhores métodos para remover a textura da parede

2-quero-remover-a-textura-de-uma-parede-e-deixa-la-lisa-como-fazer

 (/)

Meu quarto tem textura, mas acho o acabamento ultrapassado e quero removê-lo. Qual é o melhor método? Heine Portela, São Caetano do Sul, SP

A saída mais prática para se livrar de texturas de baixo-relevo é a simples aplicação de massa corrida por cima, nivelando a superfície. “Essa camada não aumentará de forma significativa a espessura da alvenaria”, garante Benito Berretta, da Coral. Depois, é só lixar e pintar: a parede ficará nova em folha, sem a menor pista de que ali havia outro revestimento. Porém, se a textura for de alto-relevo, a cobertura exigirá mais demãos de massa, e o aspecto visual pode ser prejudicado. Nesse caso, a alternativa é retirar o acabamento antigo com removedores específicos, a exemplo do Striptizi Gel, da Montana Química (C&C, R$ 27,90 a lata de 900 ml). “Aplique o produto, aguarde 20 minutos e, com uma espátula, vá descascando a película já amolecida, tomando cuidado para não danificar o reboco. A limpeza com tíner finaliza a remoção”, orienta Paola Roberta, da Texturarte & Cia, de São Paulo.

Preços pesquisados em 4 de dezembro de 2013, sujeitos a alteração.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s