Casa Created with Sketch.

Como fazer um tapete de ladrilhos hidráulicos

Dicas preciosas para quem pretende fazer e como limpá-lo.

Na cozinha desenhada pela arquiteta Luciana Penna, o piso foi revestido com tecnocimento (da NS Brazil) e tem um tapete de ladrilho. A espessura do ladrilho hidráulico é de 14 mm e a do Tecnocimento, depois de instalado, é de 2 mm.

Primeiro, instalam-se os ladrilhos. Devido à diferença de espessura entre os pisos, é feito um rasgo no contrapiso, para rebaixá-lo, no local onde serão colocados os ladrilhos. A profundidade da área rebaixada deve considerar a diferença de espessuras (12 mm) e a espessura da argamassa de assentamento.

Os ladrilhos são assentados com argamassa.

Depois do assentamento, a diferença de altura entre o contrapiso e os ladrilhos deve ser de 2 mm (exatamente a espessura do Tecnocimento que será aplicado depois).

Os ladrilhos precisam ser protegidos com plástico bolha e, por cima, papelão (o papelão não pode ficar em contato direto com o ladrilho, pois há risco de manchas).

Com os ladrilhos cobertos, a equipe responsável pelo tecnocimento faz a instalação do material, o que demora entre dois e três dias.

Depois de prontos, os dois pisos recebem o mesmo tipo de tratamento, para garantir a uniformidade de brilho: seladora à base de água, resina à base de poliuretano e cera protetora acrílica Rocket 21.

A limpeza é feita com pano úmido e detergente neutro. Sempre que houver desgaste da cera, ela pode ser reaplicada com rodo e pano.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s