Casa Created with Sketch.

Como as tramas aparecem na arquitetura e na decoração

Estilistas, designers e arquitetos brincam com a forma das teias de aranha, das redes e dos bordados e criam versões industriais na construção

Belas e úteis, as tramas aparecem espontaneamente na natureza e no artesanato – teias de aranha e redes de pescador são exemplos disso. Estilistas, designers e arquitetos brincam com conceitos e materiais ao criar versões industriais desse recurso. Na moda, decoração e arquitetura, vale entrelaçar tecidos, papel ou metal – como fez o escritório Rojkind Arquitectos. Inspirados nas heras que sobem pelo jardim, os profissionais idealizaram uma estrutura vazada para a fachada do novo endereço do badalado restaurante japonês Tori Tori, na Cidade do México. Cortadas a laser, duas chapas de aço aparecem justapostas com o objetivo de conectar interior e exterior. Graças à iluminação azul, a proposta ganha ainda mais efeito. “Queríamos proporcionar uma experiência gastronômica prazerosa”, conta o arquiteto Michel Rojkind. Outras tramas modernas você confere na galeria abaixo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s