Casa Created with Sketch.

Casa conceito reúne ideias para economizar na hora de construir

A Casa Econômica, uma residência conceito construída pela BASF, é inaugurada em São Paulo com ideias para economizar tempo e dinheiro -- além, é claro, de ser sustentável

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), em 2025, 2/3 da população mundial irá morar em grandes centros urbanos. Só no Brasil, cerca de 23 milhões de novas moradias precisarão ser construídas até 2022 para atender às necessidades nascentes da urbanização. Diante desses números e de um cenário de crise ambiental, a BASF, empresa do setor químico, construiu uma casa conceito, a Casa Econômica, na qual apresenta produtos e soluções que aumentam a produtividade e a eficiência em uma construção, além de serem sustentáveis. “As propostas atuais para resolver a questão habitacional acabam repetindo os sistemas construtivos tradicionais ou trazem poucas inovações, mantendo a construção civil entre os setores que mais consomem recursos e geram resíduos”, defende a gerente da Estratégia para Indústria da Construção da BASF, Camila Lourencini, justificando a importância de novas técnicas serem aplicadas na área. Uma das soluções apresentadas foi o Elastopor, placas de aço com o interior de espuma e que podem ser utilizadas para substituir tijolos. Semelhantes a modelos construtivos dos Estados Unidos, as placas são fáceis de serem encaixadas, fator que economiza tempo e mão de obra (só para se ter uma ideia, a Casa Econômica foi erguida em três dias), e são sustentáveis, já que não exigem cimento e água para serem acrescentados. Outros lançamentos e soluções incluem argamassas, selantes, adesivos e tintas. A Casa Econômica pode ser visitada a partir do dia 2 de setembro com visitas agendadas pelo email casae@basf.com. Ela está na Avenida Prof. Vicente Rao, 1195, Campo Belo, em São Paulo (SP).

01-casa-conceito-reune-ideias-para-economizar-na-hora-de-construir

 (/)

A Casa Econômica, uma residência conceito construída pela BASF, foi inaugurada em São Paulo com ideias para economizar tempo e dinheiro, além de ser sustentável.

02-casa-conceito-reune-ideias-para-economizar-na-hora-de-construir

 (/)

Uma das soluções apresentadas foi o Elastopor, placas de aço com o interior de espuma e que podem ser utilizadas para substituir tijolos. Semelhantes a modelos construtivos dos Estados Unidos, as placas são fáceis de serem encaixadas, fator que economiza tempo e mão de obra (só para se ter uma ideia, a Casa Econômica foi erguida em três dias), e são sustentáveis, já que não exigem cimento e água para serem acopladas. Outros lançamentos e soluções incluem argamassas, selantes, adesivos e tintas.

03-casa-conceito-reune-ideias-para-economizar-na-hora-de-construir

 (/)

A Casa Econômica pode ser visitada a partir do dia 2 de setembro com visitas agendadas pelo email casae@basf.com. Ela está na Avenida Prof. Vicente Rao, 1195, Campo Belo, em São Paulo (SP).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s