Você precisa ver as instalações incríveis do festival Burning Man
Uma mistura entre festival de música e festival de arte, o Burning Man não é nada convencional e evoca um estilo parecido ao filme Mad Max
Passar uma semana isolados no deserto se focando na arte, na expressão corporal, na música e na experiência da comunidade: este é o objetivo do festival de arte Burning Man.
Nada convencional, o evento anual está acontecendo agora, entre os dias 28 de agosto e 5 de setembro, no Black Rock Desert, em Nevada, nos Estados Unidos.
Uma mistura entre festival de arte e música, o Burning Man é uma experiência única e autossuficiente com a premissa da criação de uma cidade – a Black Rock City – para a convivência entre os ‘cidadãos’, responsáveis por toda a infra estrutura e acontecimentos durante a semana.
O evento é histórico: a primeira edição aconteceu em 1986 no mesmo local – até hoje a tradição de fazer fogueira no final do Burning Man é mantida. Para eles, o lema é “A vida é curta. Faça algo incrível. (Então queime-o)”.
O grande destaque é a arte criada no decorrer do festival, que neste ano tem o tema Da Vinci’s Workshop: “o tema é inspirado na renascença italiana no período da metade do século 15 e início do século 16, quando uma convergência histórica de artistas inspirados, inovação técnica e amparo iluminado que lançou a Europa para a modernidade”, o site oficial explica.
No festival, quem rouba a cena é o deserto, que serve de pano de fundo ideal para todas as atividades praticadas ali, muito registradas no Instagram com fotos incríveis. Confira mais algumas aqui embaixo: