Padaria vitoriana é transformada em 12 casas em Londres
O complexo de padaria, do século 19, deu espaço a quatro casas, sete apartamentos e uma cobertura
Esta vila de casas e apartamentos (muito charmosa!) costumava abrigar uma padaria, estábulos, alojamento, celeiro e cocheira. Dá para acreditar? Construído em Londres no século 19, o local foi reformulado pelo Jo Cowen Architects e recebeu o nome de Bakery Place, que homenageia o prédio original.
“Nossa abordagem foi expor e celebrar a rica história preservando as partes componentes o máximo possível”, Chris Wilkinson, um dos diretores do escritório explicou à Dezeen, que publicou o projeto. Assim, os tijolos, as colunas de ferro e as vigas de madeira foram preservadas e restauradas, combinadas com piso de carvalho e divisórias de vidro para definir o estilo industrial predominante.
Sete apartamentos foram instalados nos três andares da antiga padaria, que teve o teto substituído para dar espaço a uma cobertura que, com 566 metros quadrados, tem vistas para o rio Tâmisa. “O aspecto mais desafiador deste projeto foi trazer a luz para a parte mais profunda dos andares. Nós tivemos que pegar luz emprestada dos ambientes adjacentes com divisórias envidraçadas e introduzimos espaços com pé-direito duplo, deixando que a luz natural seja atraída para a parte central do prédio”, Chris contou.
Já na área dos estábulos, alojamento, celeiro e cocheira, a conversão estruturou quatro casas de dois andares, com tetos abobadados e vistas para o pátio. Confira mais imagens na galeria abaixo:
Leia também:
Esta garagem de ambulâncias foi transformada em casa de veraneio
Arquitetos modernizam apartamento de 45 m² em terraço vitoriano
Prédio histórico em Taiwan é transformado em casa com cara de estúdio