Contém duas suítes
Saiba como foi a montagem do chalé de hóspedes em formato de contêiner.

O formato não deixa dúvidas: erguido com madeira e alvenaria, este chalé de hóspedes remete claramente a um contêiner. Tão simples quanto a idéia foi a obra, que durou três meses e resultou numa construção de 40 m² pousada sobre o solo.
Quer ver uma outra casa de madeira montada em apenas 3 meses? Feito de materiais ecológicos e camuflado no verde o esconderijo é de um jovem que busca por paz.

Logo depois de encomendar um estudo para um chalé de hóspedes anexo à sua casa de campo, em Gonçalves, MG, a moradora embarcou para Nova York. Lá, se encantou com uma exposição itinerante montada numa estrutura de contêineres empilhados. Na volta, a coincidência: o projeto da arquiteta Carmela Vecchi tinha justamente esse formato. Pensei numa construção simples, simétrica, cuja obra fosse fácil e rápida, conta Carmela. Radicada há cinco anos em Gonçalves, ela não abre mão de uma regra básica: É preciso respeitar as colinas da região, diz. Por isso, o terreno inclinado não sofreu alterações. O contêiner ficou pronto em três meses e, depois, fez-se a área de lazer: uma sauna e um deck com piscina natural. Mas o casal ainda sente falta de um pergolado, revela a arquiteta, já a postos para a nova empreitada.
Fechar