9 maneiras de usar as cores de 2017 da Pantone na sua casa
Há opções com tons pastel, misturas de cores vibrantes com estampas divertidas e apostas em clássicos. Com certeza uma delas é para você
A Pantone, empresa que é autoridade em relação a cores, lançou novas paletas de cores que prometem bombar em 2017. As cores são inspiradoras e servem como gatilho para começar a planejar uma mudança na casa. Elas podem ajudar a decidir o que deve sair, o que pode ficar e o que deve ser substituído. Felizmente, essas paletas de cores podem agradar diferentes gostos e estilos: se você está em uma vibe rosa e azul pastel, ou curtindo uma mistura de texturas ou ainda querendo apostar em design clássico e antigo, com certeza há algo que vai te agradar.
Daydreaming
Em 2016, a Pantone escolheu pela primeira vez duas cores (e não apenas uma) para o ano: o rose quartz e o serenity, uma espécie de rosa bebê e azul bebê. A escolha foi para lembrar as pessoas de buscarem na consciência do próprio corpo e no bem-estar, antídotos para o estresse da vida moderna. A paleta Daydreaming, luminosa e sonhadora, vai de encontro com esse ideal, adicionando outras cores em tons pastel, como amarelo e verde (além do azul e rosa).
At Ease
Esta paleta tem muito da Daydreaming com suas cores em tons leves, mas incorpora tons de cinza para adicionar sofisticação ao ambiente. Brinque com texturas diferentes em tons de cinza para não sobrecarregar o espaço.
Florabundant
Já a paleta Florabundant diz respeito ao poder das flores. É inspirada por rosas vibrantes e vermelhos rosados. As cores aqui tem uma pegada pop e com personalidade.
Forest Bathing
Inspirado pela prática japonesa de tomar um “banho de floresta” – ideia que acredita que um passeio contemplativo pela natureza pode restaurar o espírito e melhorar o humor – esta paleta aposta em cores encontradas na natureza: tons variados de verde, roxo e marrons.
Graphic Imprints
Cores fortes e estampas divertidas e diferentes são as principais características desta paleta. Para dar conta de tanta informação, a base da decoração deve ser com tons sóbrios, como preto e branco. E aí, adicione tons vibrantes de amarelo, rosa, azul, laranja…
Native Instincts
A mistura de elementos de diferentes culturas é o forte aqui. As cores fortes das estampas são combinadas com tons mais suaves para conseguir um equilíbrio.
Raw Materials
Esta é para aqueles que gostam de reutilizar materiais. Com base na sustentabilidade, a decoração é composta de uma combinação de elementos reciclados e materiais e cores naturais.
Acquired Taste
Nesta paleta, a regra é pensar fora da caixa, deixar o comum de lado. Sinta-se a vontade para misturar tons de laranja, dourado e roxo, texturas grosseiras com tecidos macios. Esses elementos vão criar um ambiente surpreendente e luxuoso.
Reminiscence
Esta paleta incorpora cores do passado com tons mais modernos. Tente misturar tons de sépia e marrons de madeiras tradicionais com tons de azul e oliva modernos.
Fonte: Brit+Co
Veja também: Saiba quais são as piores cores para pintar a casa, de acordo com pesquisa