7 casas de praia perfeitas para um fim de semana de verão
Selecionamos 7 moradas de praia para você curtir um final de semana de sol
1. Casa em Búzios
Com a reforma, esta casa em Búzios tornou-se um exemplo da estética rústica do balneário fluminense. O projeto é do arquiteto Mauro Cid. Quando os painéis se abrem, a área externa e a sala de estar se tornam um ambiente único. A piscina antiga foi renovada com uma borda de pedra são tomé. Confira o projeto completo.

2. Diante da orla de Angra dos Reis
Esta casa de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, se insere num lugar especial: de frente para a praia e em meio à mata nativa do terreno. Na lateral, um deque sinuoso segue o desenho do riacho próximo ao morro. Ali, os ares de campo parecem invadir a construção, que conta com duas suítes, como conta a arquiteta Márcia Müller, responsável pela obra. Veja a reportagem completa.

3. Curtindo o sol do Havaí
Esta casa de praia deslumbrante fica no Havaí. Elementos rústicos, materiais ecológicos e tecnologia foram reunidos neste refúgio projetado pelo arquiteto americano Tom Kundig, na ilha de Maui, a segunda maior do Havaí. No interior, uma bancada escultural de concreto da cozinha se integra perfeitamente à paisagem. Navegue pela matéria.

4. Deleite baiano
Um paraíso no sul da Bahia, diante da praia do Espelho. Graças às generosas aberturas distribuídas por toda a fachada, avista-se do interior da construção o vaivém das ondas. O projeto é do arquiteto Randolfo Calenda, já o décor deixou a cargo do arquiteto Claudio Nomerowska. Veja a publicação na íntegra.

5. Fundo paradisíaco
Este charmoso esconderijo é composto de três módulos isolados da rua, que exibem cores fortes e materiais rústicos, a exemplo, principalmente, da madeira. No telhado, as taubilhas de maçaranduba não refletem a luz e, assim, camuflam a cabana entre as árvores. Projeto de Ademar Sá.

6. Casa de tijolinhos
Nesta casa à beira da praia, reina o aconchego propiciado pelos tijolinhos de demolição e pela madeira. O jogo de telhado irregular, de várias águas, disfarça o volume da construção e proporciona a sensação de movimento. Amplo, o pátio é recoberto de mosaico português. Projeto de Gui Mattos.

7. Cores vibrantes à beira mar
Esta casa de praia repousa discretamente na paisagem que a cerca, apesar da cor vibrante da textura vermelha. Uma comedida mescla de estrutura de madeira e telhas de barro se traduz numa arquitetura livre, bem tropical. Repare que o pergolado realça a entrada na fachada. Projeto de Luciana de Carvalho Pinto, do escritório Sintagma Arquitetura, e Gigio Martinez.
