15 maneiras diferentes de usar papel de parede na decoração
A gente sabe que este tipo de revestimento leva parede no nome, mas há maneiras de usá-lo em outros lugares: nas gavetas, nas escadas, em quadros, em mesas...
1. Nas gavetas
Forrar gavetas não é lá muito inovador, mas o papel nas laterais… Ah, que diferença que isso faz! Qualquer tirinha vira um presente para os olhos, toda a vez que as gavetas abrirem. Uma graça.
2. Nas escadas
A estampa dividida entre os degraus é uma alternativa ótima para decorar a escada sem graça. Se você curte uma ousadia, vale colocar uma estampa diferente em cada um deles.
3. Em letras decorativas
Lembra as letras decorativas que foram o must have da temporada 2012 na decoração? Qualquer sobra de papel de parede, serve para forrá-las e dar um ar novo ao décor. Se o papel de parede for estampado e tiver texturas diferentes, melhor ainda.
4. Num cantinho esquecido
Pode ser o final do corredor, a parede ao redor do espelho ou até a lateral do closet, sempre tem um canto sem graça para ganhar vida com um pedaço de papel de parede que sobrou…
5. Como persiana
A combinação de papel de parede e dobradura criou uma cortina cheia de estilo para qualquer janela indiscreta. Furos, ganchos, cordinhas e coordenação motora também ajudam a montá-la.
6. No topo de mesa
Se a mesa tiver um tampo de vidro, a reforma não vai precisar nem de cola. O mais legal? Dá para cortar várias sobras de papel de parede e variar as estampas – todas elas dão uma cara nova ao móvel.
7. Na cadeira
Não foi necessário trocar o estofado, nem a pintura, a cadeira ficou completamente nova com dois pedacinhos de papel de parede – mais prático impossível, né?
8. Na despensa
Um dos dois lugares mais esquecidos pela decoração (o outro é a lavanderia!), esta despensa virou um espaço muito charmoso com o papel de parede. Repare que até as caixas de cereal ficaram mais bonitas.
9. Na geladeira
Quem precisa de geladeira nova quando é possível reformá-la com papel de parede? Para ter certeza da escolha, mantenha o papel escolhido pendurado com imãs uns dias antes da transformação.
10. Como cabeceira
Não é só mais um retângulo de papel colado na parede: é todo um desenho. Este recorte acompanhando a estampa criou uma cabeceira diferente e super romântica. Uma ideia bem simples e de impacto.
11. Na estante
Sabe aquela estante pesadona que todo mundo tinha antes dos racks/painéis e virou peça non-grata nos últimos anos? Com uma repaginada completa na pintura e revestimento de papel de parede, virou hit na decoração e agora aparece em salas, home-offices e até cozinhas. Parece que o jogo virou, não é mesmo?
12. No abajur
Há duas opções super fáceis para usar papel de parede nos abajures. A primeira é revestir a cúpula com ele. A segunda é recortar a estampa antes de usá-la para criar desenhos com as sombras.
13. Em quadros
Emoldure o papel de parede, como se fosse um quadro. Eles podem ser grandes como estes da foto, ou ainda podem ser um monte de quadros menores formando desenhos pequenos.
14. Nesse organizador incrível
Assadeira + lata + papel de parede = organizador mais charmoso de todos os tempos. Ok, para montar um igual a este, é necessário ter habilidades com a furadeira na hora de prender a latinha. Mas vale a pena, não acha?
15. Na lixeira
A lixeira não precisa ser feia. O revestimento em papel de parede faz o cesto se misturar a decoração e até destacar-se por motivos bons.