Casa Created with Sketch.

Plantas suspensas: 18 ideias para usar na decoração

Confira esta seleção de sugestões para trazer mais verde e bem-estar à sua casa

Esta pequena cozinha de 13 m² é totalmente integrada à lavanderia. Feita em vidro e metal, uma prateleira suspensa em “L” é o suporte para vasos de plantas pendentes. O espaço leva a assinatura do Estúdio Minke

Esta pequena cozinha de 13 m² é totalmente integrada à lavanderia. Feita em vidro e metal, uma prateleira suspensa em “L” é o suporte para vasos de plantas pendentes. O espaço leva a assinatura do Estúdio Minke (Divulgação/Estúdio Minke/Casa.com.br)

As plantas suspensas podem trazer mais vida, beleza e ar fresco à sua casa. Elas são indicadas especialmente para quem tem pouco espaço ou quer aproveitar um pé-direito alto. Se você está em dúvida sobre fazer um suporte para as suas plantas, saiba que os modelos feitos à mão, como os de macramê e prateleiras com cordas, são uma tendência cada vez mais presente nas casas. As espécies de plantas pendentes, como jiboia, samambaia, hera e peperômia são as ideais para esta finalidade, pois o caule e folhas delas crescem em direção ao solo, ou seja, para baixo.

Confira uma seleção de 18 boas ideias para quem quer colocar plantas suspensas no teto, sala, quarto, banheiro e outros ambientes:

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.