Casa Created with Sketch.

As melhores plantas e flores para cada ambiente da casa

Seja no quarto, na sala ou no banheiro, tem espaço para todo mundo encher a casa de cores

 (Heidi’s Bridge/Reprodução)

Plantas e flores são sempre bem vindas em casa, não é mesmo? E para os amantes delas, ter uma de qualquer espécie em cada cantinho da casa é essencial, tanto para trazer alguma funcionalidade específica quanto para simplesmente tornar a decoração mais viva e harmoniosa. Principalmente agora com o home office.

No entanto, as pessoas podem errar na escolha do lugar, ou não cuidar da forma necessária para o ambiente, o que faz com que elas acabem morrendo. Por isso, os especialistas da Flores Online, e-commerce de flores e presentes, separaram algumas dicas de plantas e flores para cada ambiente da casa. Vale conferir!

Sala

 

 (Divulgação/Casa.com.br)

Por ser um dos locais mais iluminados de casas ou apartamentos, a sala tem um maior leque de opções, tanto em plantas como em flores. Sem dúvida, a orquídea é uma das melhores escolhas, já que esta flor tem uma beleza natural e que merece ser vista e apreciada por qualquer pessoa. Além disso, elas gostam de ambientes bem arejados, sem grandes ventanias, e muita claridade, mas não de exposição direta ao sol. Regue somente quando o solo estiver seco.

Quarto

 

 (Reprodução/Pinterest)

Nada como ter uma noite de sono reparadora, com uma planta conhecida por purificar o ar. Esse é o caso da Espada de São Jorge, uma espécie tão versátil que ela caberia não só no quarto, mas em qualquer lugar da casa. Extremamente resistentes, não precisam de rega constante e se dão bem em locais bem iluminados. Elas gostam de sol, mas não precisam de exposição solar o tempo todo, ou seja, coloque no lugarzinho com mais luz e de preferência próxima à janela que é sucesso garantido.

Banheiro

 

 (Weekend Gardener/Reprodução)

Muita gente pensa que banheiro não é lugar de planta, mas isso não é verdade. Além de algumas espécies específicas, diversas flores se adaptam bem a este ambiente úmido. As violetas são um bom exemplo. Coloque-as próximo da janela ou em lugar com bastante claridade, e na hora da rega molhe apenas o solo, deixando suas folhas intactas.

Escritório

 

DIY para plantas

 (A Kailo Chic House/Reprodução)

Se você tem um quartinho que usa como escritório para o seu home office, as suculentas podem ser perfeitas para o local. Seja na mesinha ao lado do computador, em um vaso no chão, na sombra ou perto da janela, existe uma espécie de suculenta ideal. Algumas espécies são mais de sombra e outras de sol, porém a regra básica é: quanto mais iluminado o local e menos rega tiver, melhor. Geralmente, a rega feita uma vez na semana é o suficiente para essas plantinhas.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.