Casa Created with Sketch.

Plantas em casa: 11 produtos para quem gosta de jardinagem

Kits de utensílios, regadores e vasos estão entre as opções que mostramos nesta seleção

Ter plantas em casa e cuidar delas faz muito bem para a nossa saúde mental. Por isso, é sempre bom investir um tempo para mexer na terra, regar os vasos e organizá-los na decoração. Pensando em quem adora se dedicar a esses cuidados, preparamos uma seleção de produtos para jardinagem. Veja abaixo e, caso queira comprar algum, é só clicar no link!

 

Bolsa de ferramentas

 (divulgação/Casa.com.br)

A Bolsa de ferramentas Blusea Garden é uma boa opção para quem quer deixar os utensílios organizados. Vem com alça ergonômica, muitos bolsos, incluindo laterais interiores e exteriores, e é feita de lona resistente, fácil de limpar. Por 142 reais (sem o frete) na Amazon.

 

Vaso diferente

 (divulgação/Casa.com.br)

Em formato de jarro, o Casa Libre Vaso Pearl Cerâmica pode criar uma composição diferente sobre seu aparador. Escolha flores bem coloridas e mãos à obra! Custa 200 reais na Amaro.

 

Horta inteligente

 (divulgação/Casa.com.br)

Quer cultivar temperos em casa, mas seus vasos nunca vão pra frente? A horta inteligente Green Leaf pode ser uma boa. Com capacidade para seis vasos e iluminação de LED, sai por 600 reais na Plantei.

 

Horta em pouco espaço

 (divulgação/Casa.com.br)

Outra ideia de horta para quem não tem muito espaço é essa da Vasart. Feita de polietileno 100% reciclável, a Horta Vertical com três peças e suporte custa 332 reais.

 

Jardim vertical

 (divulgação/Casa.com.br)

Mas, se a ideia for criar um jardim vertical, aposte nos vasos de parede Colmeia, da Vasart. Vale 96 reais cada um.

 

Regador para esquecidos

 (divulgação/Casa.com.br)

Você costuma esquecer de regar as plantas ou vai passar alguns dias longe de casa? O regador I-drop pode ajudar. Com tecnologia alemã que libera a água aos poucos, basta colocá-lo no vaso, encher com água e pronto. Sai por 66 reais no Carrefour. 

 

Kit de jardinagem

 (divulgação/Casa.com.br)

O kit para jardinagem da Tramontina vem com quatro ferramentas, um regador de 1,5 litros e um par de luvas. O conjunto ideal para você cuidar do seu jardim, seja de vasos ou direto na terra. Custa 86 reais na Americanas.

 

Floreira

 (divulgação/Casa.com.br)

Com estrutura de aço galvanizado e madeira, a floreira Flo é uma boa opção para acomodar os vasos e cachepôs na varanda, sacadas, jardins ou até na sala de estar. Também pode funcionar como uma mini-horta. Sai por 440 reais na Tok & Stok.

 

Regador com estilo

 (divulgação/Casa.com.br)

Com um desenho slim, o Regador Scherich Loop tem capacidade para 1,4 litros e bico afinado para que a rega sempre seja feita na medida e lugar certos. Como é transparente, você sempre saberá a quantidade de água que ainda tem. Vale 88 reais no Carrefour.

 

Kit para horta vertical

 (divulgação/Casa.com.br)

Outra ideia para quem quer montar sua própria horta vertical. Este kit da Plantei vem com oito vasos autoirrigáveis, treliça de madeira, suportes, substratos e sementes. Custa 513 reais.

 

Jardineira autoirrigável

 (divulgação/Casa.com.br)

Com um desenho minimalista, a Jardineira Autoirrigável da Plantei é ideal para quem esquece de regar as plantas. O sistema funciona com cordões de algodão, que atuam como raízes artificiais. Esse processo de irrigação por capilaridade dispensa regas diárias, fazendo com que a planta cresça de maneira saudável e sem exigir muitos cuidados. O reservatório incolor possibilita a verificação de água para que você saiba quando deve encher o reservatório novamente.

Quer mais dicas de produtos? Conheça o Especiallistas, nossa nova marca Abril!

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.