Casa Created with Sketch.

Esta orquídea é como um bebê em um berço!

Além de serem extremamente fofas, é uma das menores espécies do gênero, fazendo a gente se encantar ainda mais

 (blog.therainforestsite.greatergood.com/Reprodução)

Já conhecia a orquídea bebê no berço? Essa é um dos tipos mais incríveis da espécie de orquídeas. Afinal, quem resiste a uma planta que lembra bebês enrolados em cobertores?

Ela foi descoberta por Antonio Pavon Jimenez e Hipolito Ruiz Lopez em uma expedição que os botânicos fizeram no Chile e Peru, de 1777 a 1788. Só depois de mais de dez anos que essa orquídea começou a ser chamada de Anguloa Uniflora, seu nome científico – em homenagem ao Don Francisco de Angulo, botânico e Diretor Geral de Minas do Peru.

 (insteading.com/blog/Reprodução)

A muda cresce até uma altura de, aproximadamente, 46 a 61 cm. Logo abaixo das folhas finas, pode-se ver pseudobulbos de formato cônico, uma característica marcante do gênero.

Mas quem queremos enganar? O destaque dessa orquídea é a flor complexa que parece, literalmente, um bebé embrulhado em um berço. Apesar de serem delicadas, são grandes em comparação com o tamanho da planta.

Quem não ama miniaturas? E bebês? Bom, essa é a combinação dos dois, ou seja, irresistível!

 (blog.fantasticgardenersmelbourne.com.au/Reprodução)

Além de serem perfumadas, apresentam uma cor cremosa ou branca e pétalas sobrepostas, como as tulipas. Outro fator importante de saber ao considerar comprá-la é que, geralmente, elas florescem durante a primavera.

Veja também

Em condições naturais, as orquídeas bebê no berço são encontradas no solo das florestas em altitudes elevadas, nas regiões andinas de países da América do Sul. Nesses locais, elas encontram condições de clima úmido e seco prolongado.

 (Reprodução/Pinterest)

Porém, esse fatores não te impedem de cultivá-las em seu jardim, você só precisa oferecer alta umidade e uma iluminação manchada – com pontos brilhantes. Sendo assim, os especialistas sugerem estufas para essas flores.

Mantenha-as em vasos de plástico com vários orifícios para drenagem. Uma mistura de perlita é considerada a melhor opção de solo. Você pode adicionar, também, turfa ou carvão para auxiliar no crescimento.

 (Reprodução/Pinterest)

Deixe o solo úmido durante a evolução do ramo – regue a cada cinco ou seis dias durante o verão e um pouco menos durante os meses de inverno. Para que fique grande e saudável, deixe a umidade em ótimos níveis contínuos.

Já no verão, borrife de quatro a cinco vezes por dia, ótimo período para o desenvolvimento de flores grossas.

 (Reprodução/Pinterest)

A Anguloa Uniflora precisa de uma temperatura de 10º à noite durante o inverno e quase 18º durante as noites de verão. Os dias no verão devem ser de 26º e, no inverno, devem estar próximos dos 18º. As características originais da muda valem a dificuldade de manutenção, confia!

*Via Orchids Plus

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.