Casa Created with Sketch.

Descanso merecido! Conheça os jardins exibidos no CASACOR RJ 2021

Com projetos que aliam a natureza nas composições, os jardins contaram com um toque de modernidade em meio a uma área predominantemente cercada pelo verde

Um refúgio em meio a natureza foram as grandes apostas de varandas e jardins para o CASACOR Rio de Janeiro 2021. A contemporaneidade dos projetos se refletiram de maneira inovadora e deram sentido novo para o lado de fora.

Muito verde, modernidade e aconchego! Essas três características foram aliadas na construção dos projetos. Selecionamos seis belíssimos exemplos que personificam o evento carioca deste ano.

casacor rio de janeiro 2021 rj ambientes decoração arquitetura mostras cha bar roberta nicolau

Em meio a um jardim residencial, a arquiteta Roberta Nicolau apostou em almofadas em tons de azul sobrepostas a um espaço onde se pode descansar, confraternizar enquanto aprecia o ar fresco e a natureza.O estilo urbano é contrastado com um delicado desenho do designer Rafael Mirre nas paredes, que mostra que é possível incorporar um aspecto delicado ao projeto sem muito esforço.

Chamada de Chá Bar, o projeto contou com elementos típicos de uma atmosfera mais industrial, como tijolos e ferros que pavimentam o espaço.

casacor rio de janeiro 2021 rj ambientes decoração arquitetura mostras up3 michelle wilkinson thiago morsh cade marino

O projeto Casa UP contemplou a natureza de diferentes maneiras: ora na criação de um espaço acolhedor, ora na forma como foi criado, respeitando o meio ambiente sem gerar quase nenhum lixo.

Com um estilo carioca misturado com o escandinavo, o projeto de jardim traz uma verdadeira conexão com a natureza. À frente do projeto, Michelle Wilkinson, Thiago Morsh e Cadé Marino, da UP3 Arquitetura, investiram em tons de cinza majoritariamente para compor o jardim, por se tratar de uma cor que passa aconchego e tranquilidade.

Um painel lilás vazado na parte de trás dos pufes deixa um ar mais moderno corromper a atmosfera de calmaria.

Veja a matéria completa e mais conteúdos sobre a CASACOR Rio de Janeiro 2021 no site da CASACOR!

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.