Jardins e buquês: 5 tendências de flores da primavera
Especialista em design floral, Luiza Fiorito aponta quais serão as flores e as cores em maior evidência nesta estação do ano
Conhecida por suas cores vibrantes e aromas marcantes, a primavera é a principal estação do ano em que tons como amarelo, laranja, verde e rosa emergem no universo da decoração, moda e beleza. Luiza Fiorito, decoradora de eventos e especialista em design floral, compartilha abaixo insights sobre as tendências em decoração especialmente para essa estação. Confira!
Aposte na variedade
Uma das dicas mais importantes é aproveitar a vasta variedade das espécies que a primavera oferece. Não tenha medo de apostar no mix de flores, cores vibrantes, tamanhos e texturas.
Arranjo descabelado
Como o nome diz, o arranjo descabelado remete a um formato orgânico. É perfeito para quem tem a personalidade mais leve, a energia mais romântica, fluída, delicada e bem primaveril.
Jardim Indoor
Durante a primavera, apostar em um evento aberto em um jardim, por exemplo, torna o clima aconchegante e agradável, mas lembre-se de certificar que terá alguma cobertura, já que é muito comum ter chuvas repentinas nessa época do ano.
Para as festas que acontecem dentro de salões de festas, mas querem trazer um ambiente mais leve e florido aposte na decoração “Jardim Indoor”.
Toques personalizados
A personalização é uma tendência contínua na decoração de eventos e, na primavera, isso se estende a detalhes como convites, lembranças e até mesmo no menu degustação. Incorporar elementos pessoais e únicos em seus eventos criam experiências memoráveis.
Tipos de flores
Na hora de escolher flores para presentear, atente-se à personalidade da pessoa. “Para as românticas, abuse das rosas, boca de leão para as mais espontâneas, antúrios para as ousadas, lírios para as maximalistas, callas para as elegantes e orquídeas para as clássicas”, indica Luiza Fiorito.