Casa Created with Sketch.

Belo e marcante: como cultivar Antúrio

De beleza chamativa, pela cor vibrante, Veja como os Antúrios podem ser cultivados dentro de casa!

 (The Healthy House Plant/Reprodução)

O que é Antúrio

Muito comuns em diversos ambientes, os Antúrios são favoritos no paisagismo. As “flores” do Antúrio são umas das mais resistentes, o que significa que a cor deslumbrante vai durar por muito tempo na sua casa. O Anthurium simboliza hospitalidade e com a flor aberta, tem o formato de coração, inspirando felicidade e abundância.

 (Reprodução/bloomscape)

Apesar da aparência, a parte colorida do Antúrio não é a flor, é a inflorescência dessa planta, a bráctea, folha de onde nasce a flor. A haste que cresce no meio, sim, é a flor do Antúrio, chamada de espádice.

Tipos de Antúrio

 

 (Pergunte ao Agronomo/Reprodução)

Nativos da América Latina, n​​o Brasil, o tipo de Antúrio mais conhecido é o vermelho, mas existem ainda Antúrios nas cores branca, rosa, salmão e marrom.

Veja também

Como cuidar

 

 (Virtual Gardens/Reprodução)

Solo

O Antúrio pode ser cultivado tanto em canteiros quanto em vasos, mas precisa de um solo rico em matéria orgânica. No caso de cultivo interno, a terra pode ser misturada com substrato e fibra de coco e precisa de um vaso com boa drenagem. E quando as raízes começarem a vazar, é sinal que precisa de um lugar maior para o seu Antúrio.

 (Letícia Almeida/the spruce)

Iluminação

Por ser um planta tropical, o Antúrio gosta de calor. Apesar disso, não se dá muito bem em contato direto com a luz solar, então a planta precisa de sombra e luminosidade indireta, ou seja, muita luz, mas sem exposição direta ao sol.

Rega

O Antúrio precisa da terra sempre úmida, mas com cuidado para não encharcar. Mantenha uma rotina e coloque água sempre que notar que a terra está seca, o que vai acontecer com mais frequência no verão.

 (Letícia Almeida/the spruce)

Uma outra dica para cuidado é borrifar água na planta para que ela fique mais brilhante e viçosa! A umidade do ar é muito importante para elas crescerem bem, lembre-se disso.

Cuidados extras

 

 (F Almousa/Unsplash)

A beleza dessas plantas chamam a atenção de todos, principalmente crianças e animais e são tóxicas, por isso além de garantir um lugar com a iluminação certa, também deixe em uma altura que seja segura para todos os moradores da casa!

*Via Bloomscape

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.