Flores Permanentes conquistam cada vez mais espaço na decoração

Mais fácil do que as plantas naturais, as flores permanentes pode ser a solução para quem não tem tempo ou talento com vegetação

Por Kym Souza Atualizado em 7 jul 2021, 21h27 - Publicado em 8 jul 2021, 18h00
orquídea-flores-permanentes
Karen_Flores/Shopee/Reprodução

O que são flores permanentes?

Como o nome sugere, flores permanentes são plantas que não morrem. Para quem gosta da aparência que elas podem trazer para a casa, mas não tem o dedo verde, elas podem ser uma boa opção!

flores-permanentes-artificiais
H8 Flores e Plantas Artificiais/Reprodução

Feitas de plástico, borracha ou silicone, as flores permanentes dão a sensação de aconchego e de natureza dentro de casa, tanto quanto as plantas naturais.

Quais as principais vantagens

 

arranjos-de-flor-permanente
Art Lilac/Reprodução

As plantas permanentes são resistentes, estão sempre vistosas e, atualmente, com um aspecto ainda mais natural. Elas não precisam de rega, luminosidade natural nem adubo periódico.

Veja também

folhagem-flores-permanentes
Art Lilac/Pinterest
Continua após a publicidade

As flores artificiais são ótimas para usar em jardins verticais, tendência no paisagismo, para quem busca a instalação apenas para decorar o ambiente. Pode ser feito tanto em casa, quanto no trabalho.

Os cuidados com as flores permanentes

 

rosas-flores-artificiais
Realizze Festas/Reprodução

As flores permanentes não exigem rega, nem cuidados elaborados com iluminação, como as flores naturais. Mas, de tempos em tempos, é necessário tirar o pó delas, para manter a aparência.

vaso-flor-permanente
Mercadão das Flores/Reprodução

Apenas um pano seco ou umedecido é suficiente para fazer a limpeza. Não precisa usar produtos de limpeza como sabão em pó ou deixar de molho. E quando lavar, é importante deixar a planta permanente secar na sombra.

Continua após a publicidade

Publicidade