Flores Permanentes conquistam cada vez mais espaço na decoração
Mais fácil do que as plantas naturais, as flores permanentes pode ser a solução para quem não tem tempo ou talento com vegetação
O que são flores permanentes?
Como o nome sugere, flores permanentes são plantas que não morrem. Para quem gosta da aparência que elas podem trazer para a casa, mas não tem o dedo verde, elas podem ser uma boa opção!
Feitas de plástico, borracha ou silicone, as flores permanentes dão a sensação de aconchego e de natureza dentro de casa, tanto quanto as plantas naturais.
Quais as principais vantagens
As plantas permanentes são resistentes, estão sempre vistosas e, atualmente, com um aspecto ainda mais natural. Elas não precisam de rega, luminosidade natural nem adubo periódico.
Veja também
As flores artificiais são ótimas para usar em jardins verticais, tendência no paisagismo, para quem busca a instalação apenas para decorar o ambiente. Pode ser feito tanto em casa, quanto no trabalho.
Os cuidados com as flores permanentes
As flores permanentes não exigem rega, nem cuidados elaborados com iluminação, como as flores naturais. Mas, de tempos em tempos, é necessário tirar o pó delas, para manter a aparência.
Apenas um pano seco ou umedecido é suficiente para fazer a limpeza. Não precisa usar produtos de limpeza como sabão em pó ou deixar de molho. E quando lavar, é importante deixar a planta permanente secar na sombra.
Prático e moderno: apartamento tem ambientes integrados e divisórias vazadas
Casa antiga em Niterói é renovada com tons de azul nas janelas e esquadrias
9 ideias para quem vai celebrar o Ano Novo sozinho
Ano Novo! Veja rituais para prosperidade, amor e proteção para fazer na virada
15 maneiras de fazer uma limpeza energética na sua casa





