Begonia Maculata: a planta “it” do momento, coberta de bolinhas!

Tudo o que você precisa saber para ter essa planta em casa

Por Kym Souza Atualizado em 31 jan 2022, 18h44 - Publicado em 13 jun 2021, 08h00

 

 

 

 

três vaso com begonia maculata
Reprodução/Pinterest

A begonia maculata, é também chamada de begônia de bolinha e o nome popular vem justamente por conta da aparência. As plantas com pintinhas brancas que tem ganhado espaço na casa dos brasileiros, ela não veio de muito longe. Na verdade, ela é nativa das nossas matas e por isso é muito fácil ter uma em casa.

plantas de begonia maculata
Severin Candrian/Unsplash
Continua após a publicidade

Ela não pode ficar exposta diretamente à luz, mas precisa de iluminação, por isso um canto próximo à janela é ideal. Quanto à rega, deve ser feita de uma a duas vezes por semana, para manter a planta úmida, mas com cuidado para não encharcar o solo, podendo acarretar no apodrecimento das raízes.

Veja também

vaso com begonia maculata
Reprodução/Pinterest

Enquanto a parte de cima dessa planta é verde, com bolinhas brancas surgindo onde bem entenderem, a parte de baixo é vermelha. A cor da planta, além de muito bonita, também te dizem se a rega está acima do necessário (as folhas ficam amareladas ou manchadas). já se as bordas estiverem douradas, quer dizer que sua planta foi queimada pela luz solar direta.

muda de begonia maculuta em jarro com água
Severin Candrian/Unsplash

Algumas vezes, essa planta dá flores brancas, nessa época, tome um cuidado extra com a fertilização, pois sua begonia precisará de mais nutrientes. E para ter mais dessa plantinha, corte um pedaço de caule com cerca de 4 folhas e coloque na água, elas devem ser movidas para um vaso quando tiverem raiz.

Continua após a publicidade

Publicidade