Casa Created with Sketch.

5 dicas para manter o jardim saudável e bonito durante o inverno

O período ameno exige cuidados especiais para as plantas. É nesta época que elas hibernam e se preparam para a primavera

Estamos a poucos dias da estação mais fria do ano, o inverno: época de tirar casacos do fundo do armário, usar várias camadas de roupas e tomar banhos com a água pelando.

Essas são só algumas das mudanças de hábitos que encaramos neste período, mas não somos só nós que precisamos de uma nova rotina para nos adaptarmos a queda da temperatura. Nossas plantinhas também necessitam de uma série de cuidados especiais.

 (Kim Lucian/Casa.com.br)

É no inverno que as plantas hibernam e se preparam para uma bela primavera. Na estação de clima ameno, algumas ações fazem toda a diferença para a manutenção de um jardim saudável e bonito. Conversamos com a paisagista Rayra Lira, da Jlira Green Life, e reunimos algumas dicas que irão te ajudar nesta missão, confira a seguir!

 (Reprodução/Casa.com.br)

1. Irrigação

Você bebe mais água no verão ou no inverno? A lógica para as plantas é a mesma! O ideal é reduzir a quantidade de irrigação durante a estação, o melhor modo de fazer isso é aumentando o intervalo entre as regas.

2. Adubação

Os nutrientes são uma parte importante do processo de hibernação, são eles que garantem a sobrevivência da planta durante o inverno e sua vitalidade na primavera. A adubação correta promove os elementos necessários. Uma boa pedida é usar ingredientes orgânicos, como substratos. O húmus de minhoca é excelente.

3. Aeração

Apesar da palavra soar difícil, a aeração nada mais é do que afofar a terra. Este processo ajuda o solo na absorção de luz e na oxigenação.

 (Renato Navarro/Minha Casa)

4. Limpeza

A queda de folhas e galhos é sinônimo de outono, mas o fenômeno também continua durante o inverno. A cobertura da terra diminui a penetração de luz e ar, o que pode ajudar a proliferação de fungos. Por isso, é importante sempre recolher o material.

5. Reformas

Está pensando em fazer uma mudança radical no seu jardim? Respire fundo e controle a ansiedade. O ideal é não realizar reformas ou podas brutas durante a estação.

 (Alexis Buryk/Casa.com.br)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s