Casa Created with Sketch.

Contornos da paisagem japonesa moldam nova coleção da ADAL na MDW 2019

Mobiliário feito em igusa, madeira e ferro é inspirado nas formas das cavernas, cachoeiras e montanhas asiáticas

O olhar voltado para a natureza guia a coleção de mobiliário apresentada pela ADAL na Semana de Design de Milão 2019. Os contornos da paisagem asiática moldam as novas peças, a maleável igusa aparece como principal matéria-prima – conhecida em português como junco-solto, a fibra é tradicionalmente usada no Japão para fazer tatamis, esteiras e chapéus

O Rakusui pode ser usado com banco ou painel decorativo. O móvel é feito com igusa, madeira e aço.

O Rakusui pode ser usado com banco ou painel decorativo. O móvel é feito com igusa, madeira e aço. (Reprodução/Designboom/ADAL/Casa.com.br)

A maleabilidade da igusa permite a aparência leve e fluída presente em toda a coleção.

A maleabilidade da igusa permite a aparência leve e fluída presente em toda a coleção. (Reprodução/Designboom/ADAL/Casa.com.br)

O design japonês em harmonia com o minimalismo elegante é característico da marca, que está há 66 anos no mercado, desde 1953, investindo sempre em peças funcionais e feitas a partir de materiais naturais.

A marca japonesa disponibiliza o modelo com diferentes padrões, o uso da igusa permite a variedade.

A marca japonesa disponibiliza o modelo com diferentes padrões, o uso da igusa permite a variedade. (Reprodução/Designboom/ADAL/Casa.com.br)

A cadeira Eisen é apresentada em duas versões. O aço ganha destaque na peça preta. Já a madeira predomina no exemplar vermelho.

A cadeira Eisen é apresentada em duas versões. O aço ganha destaque na peça preta. Já a madeira predomina no exemplar vermelho. (Reprodução/Designboom/ADAL/Casa.com.br)

Na coleção apresentada em Milão, a ADAL enfatiza seus valores e realça a relação com o ambiente, exibindo mobiliário inspirado nos volumes das cavernas, na fluidez das cachoeiras e na tranquilidade das montanhas japonesas.

A versão vermelha da Eisen é feita de nogueira. A madeira de tom quente é combinada com igusa natural e tingida.

A versão vermelha da Eisen é feita de nogueira. A madeira de tom quente é combinada com igusa natural e tingida. (Reprodução/Designboom/ADAL/Casa.com.br)

O sofá de costas altas Tenzan busca reproduzir a experiência de silêncio das montanhas. Os painéis criam um espaço relaxante e podem ser encomendados em outras configurações

O sofá de costas altas Tenzan busca reproduzir a experiência de silêncio das montanhas. Os painéis criam um espaço relaxante e podem ser encomendados em outras configurações (Reprodução/Designboom/ADAL/Casa.com.br)

A linha traz espreguiçadeiras, bancos, sofás, mesas laterais e painéis modulares multiuso. Aliada a madeira e ao aço, a igusa compõe todos os móveis.

Os banquinhos e mesas laterais Keshiki são apresentados com diversos padrões.

Os banquinhos e mesas laterais Keshiki são apresentados com diversos padrões. (Reprodução/Designboom/ADAL/Casa.com.br)

A igusa aparece em diversas tonalidades no modelo Keshiki. Neste em especial, a fibra assume tons de verde.

A igusa aparece em diversas tonalidades no modelo Keshiki. Neste em especial, a fibra assume tons de verde. (Reprodução/Designboom/ADAL/Casa.com.br)

A coleção “Look into nature” está no Superstudio Più, no distrito de Tortona em Milão, o público pode conhecê-la entre os dias 9 e 14 de abril.

O painel de parede Ichimastu é feito totalmente em igusa. A peça pode ser organizada de acordo com o ambiente e as necessidade específicas do cliente.

O painel de parede Ichimastu é feito totalmente em igusa. A peça pode ser organizada de acordo com o ambiente e as necessidade específicas do cliente. (Reprodução/Designboom/ADAL/Casa.com.br)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s