Casa Created with Sketch.

10 exposições e instalações imperdíveis da Milan Design Week 2019

São tantos eventos na mais importante semana de design do mundo, que fica difícil decidir em qual ir. Mas nós te damos uma ajudinha!

O Salone del Mobile.Milano está renovando suas poderosas ligações com a cidade de Milão em sua 58ª edição com uma homenagem ao seu “filho adotivo” mais brilhante e eclético, Leonardo da Vinci, na forma de duas instalações notáveis e altamente evocativas, que proporcionam uma experiência cultural e emocional memorável.

O Salone del Mobile.Milano está renovando suas poderosas ligações com a cidade de Milão em sua 58ª edição com uma homenagem ao seu “filho adotivo” mais brilhante e eclético, Leonardo da Vinci, na forma de duas instalações notáveis e altamente evocativas, que proporcionam uma experiência cultural e emocional memorável. (Reprodução/Casa.com.br)

Quais são as atividades mais legais para se ver durante a Semana de Design de Milão? Eu diria, sem sombra de dúvida, que são as instalações e exposições. Pois, além de trazerem novidades em tecnologia e design, apresenta uma forma lúdica e inovadora de mostrar lançamentos e produtos das maiores marcas do mundo.

Entre os dias 9 e 14 de abril, a Milan Design Week ocorrerá mais uma vez na cidade italiana, ocupando ruas, prédios emblemáticos, lojas e outros locais, arrancando suspiros da galera e surpreendendo a todos os visitantes.

Como disse acima, as instalações e exposições são atividades mais legais da MDW, então selecionamos 15 delas para você, que vai visitar a feira, não perder nenhuma!

Pleasure & Treasure by Advantage Austria

 (Reprodução/Casa.com.br)

A Pleasure & Treasure apresentará na Sala Reale – local que outrora serviu como sala de espera privada da família real na Estação Central de Milão –  móveis e produtos de mais de 40 designers e arquitetos austríacos. Para entrar no espaço de 400 m², que possui dois andares, os visitantes devem percorrer um mar de espuma rosa, que se mescla com a arquitetura original e se destaca pelo tom avivado.

Conifera by COS

 (Reprodução/Casa.com.br)

Como de costume, a COS convida um renomado profissional para criar suas instalações na Semana de Design de Milão. Em 2019, o escolhido foi Arthur Mamou-Mani, que assina a Conifera, no Palazzo Isimbardi, do século XVI. A instalação incluirá mais de 700 tijolos biológicos impressos em 3D, que se estendem do pátio do palácio até o jardim. A estrutura é formada por madeira opaca e tijolos bioplásticos.

Caffè Populaire

 (Reprodução/Casa.com.br)

O bistrô pop-up e todo conceitual Caffè Populaire, de Lambert & Fils e DWA Design Studio, exibirá itens das coleções de ambos os estúdios, incluindo móveis projetados por Mariotti Fulget em colaboração com DWA Design Studio. Tendo como pano de fundo uma antiga fábrica de panetones, como parte da exposição Alcova, o projeto contará com paredes de gesso calcário textural e oferecerá um ponto de parada crucial para descanso no nordeste da cidade.

A Space for Being

 (Reprodução/Casa.com.br)

Em uma instalação multissensorial, no Spazio Maiocchi, o Google Design Studio explorará o campo da neuroestética e como diferentes experiências têm o potencial de impactar nossa biologia e o bem-estar. A exposição foi criada em colaboração com Muuto, Reddymade Architecture e o International Arts + Mind Lab da Universidade Johns Hopkins. Os visitantes receberão uma pulseira que mede as respostas fisiológicas em diferentes espaços. Quem participar da instalação sairá com o artefato personalizado, que diz a qual espaço o corpo respondeu melhor e se sentiu mais à vontade.

Shape of Gravity

 (Reprodução/Casa.com.br)

A Wonderglass apresentará uma exposição de mobiliário de vidro fundido e peças de mesa criados pelo estúdio de design japonês Nendo, no Istituto dei Ciechi. O destaque será um candelabro em cascata de vidro fundido, formado por gravidade medindo 2,5 m de diâmetro, que parece flutuar no ar acima da coleção de móveis.

Broken Nature: Design Takes on Human Survival

 (Reprodução/CASACOR)

Reunindo mais de 120 projetos de arquitetura e de design das últimas três décadas, a Broken Nature explora até que ponto nossa relação com a natureza foi prejudicada e o que pode ser feito para recuperá-la. Curadora da exposição – e do departamento de arquitetura e design do MOMA – Paola Antonelli espera que a exposição engaje o público além da comunidade de designers, assim como os que estão lá para a MDW.

The Manzoni

 (Reprodução/Casa.com.br)

O primeiro showroom e restaurante de Tom Dixon na Europa continental será o cenário para o lançamento de três linhas de objetos e pretende oferecer uma experiência de compra mais envolvente para os clientes da marca. As novas coleções exibidas são: FAT, SPRING e OPAL. A Fat é a nova linha de cadeiras estofadas concebida para abraçar o corpo, permitindo múltiplas posições ao sentar. Spring é uma série de três pendentes feitos de tiras de aço inoxidável, dispostas como um batedor em torno do LED regulável feito sob medida. Opal é uma coleção de globos translúcidos de policarbonato opaco.

Echo

 (Reprodução/Casa.com.br)

O estúdio chileno de arquitetura Pezo von Ellrichshausen apresenta a Echo, uma estrutura de pavilhão refletivo, no pátio do Palazzo Litta, que mescla interior com exterior. A instalação é coberta com uma superfície espelhada que reflete a colunata barroca e seus dois níveis circundantes do pátio, enquanto que, no interior da estrutura, os visitantes podem ver o céu acima.

Vitra Accessories

 (Reprodução/Casa.com.br)

Uma instalação comercial, com funcionamento 24 horas, na Via Durini, permitirá que os acessórios da Vitra estejam disponíveis para compra a qualquer hora do dia ou da noite. Os visitantes e clientes podem comprar diretamente da instalação escaneando um QR Code, e adquirir peças de Ronan e Erwan Bouroullec ou as peças com autoria do estúdio de design sueco Front.

Hemma Gone Wild

 (Reprodução/Casa.com.br)

O escritório de arquitetura de interiores A Joyn Studio está dando vida ao trabalho das marcas e escolas de design suecas em uma instalação que oferece uma visão lúdica da ideia de casa, que para os suecos está intimamente ligada à ideia de natureza. A Beckmans College of Design e a HDK Academy of Design and Crafts são apenas duas das instituições participantes, bem como o Swedish Nationalmuseum, cuja renovação foi o impulso para uma coleção de móveis e outros acessórios.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s