Contornos da paisagem japonesa moldam nova coleção da ADAL na MDW 2019
Mobiliário feito em igusa, madeira e ferro é inspirado nas formas das cavernas, cachoeiras e montanhas asiáticas
Por Marianna Gualter
Atualizado em 17 fev 2020, 16h10 - Publicado em 10 abr 2019, 17h55
O olhar voltado para a natureza guia a coleção de mobiliário apresentada pela ADAL na Semana de Design de Milão 2019. Os contornos da paisagem asiática moldam as novas peças, a maleável igusa aparece como principal matéria-prima – conhecida em português como junco-solto, a fibra é tradicionalmente usada no Japão para fazer tatamis, esteiras e chapéus
O design japonês em harmonia com o minimalismo elegante é característico da marca, que está há 66 anos no mercado, desde 1953, investindo sempre em peças funcionais e feitas a partir de materiais naturais.
Na coleção apresentada em Milão, a ADAL enfatiza seus valores e realça a relação com o ambiente, exibindo mobiliário inspirado nos volumes das cavernas, na fluidez das cachoeiras e na tranquilidade das montanhas japonesas.
Continua após a publicidade
A linha traz espreguiçadeiras, bancos, sofás, mesas laterais e painéis modulares multiuso. Aliada a madeira e ao aço, a igusa compõe todos os móveis.
Continua após a publicidade
A coleção “Look into nature” está no Superstudio Più, no distrito de Tortona em Milão, o público pode conhecê-la entre os dias 9 e 14 de abril.