10 designers brasileiros já estão confirmados para o ICFF 2020

Entre os dias 12 e 20 de maio, o Projeto Raiz promoverá a exposição de profissionais brasileiros durante a ICFF 2020

Por Yara Guerra Atualizado em 17 fev 2020, 15h43 - Publicado em 19 nov 2019, 17h50
Divulgação/Casa.com.br

A plataforma de design contemporâneo global e feira-âncora da Semana de Design de Nova York, a International Contemporary Furniture Fair (ICFF) recebeu, em sua edição deste ano, 18 designers brasileiros.

Entre os dias 19 e 21 de maio, os profissionais puderam se reunir com nomes importantes no mercado americano e se posicionar no exterior. Viabilizar essa participação foi obra do Projeto Raiz, promovida pela Sindmóveis e pela Apex-Brasil e apoiada pelo Consulado Geral do Brasil em Nova York.

Profissionais do Projeto Raiz. Divulgação/Casa.com.br

O cronograma de ações internacionais do Projeto Raiz inclui a participação em várias frentes. Para os próximos dois anos, a direção prevê participar dos seguintes eventos: Semana de Design de São Paulo (agosto/2019 e 2020); Prospecção durante a semana de Design de Londres (setembro/2019), Movelsul Brasil (março/2020), Semana de Design de Milão (abril/ 2020) e ICFF Nova Iorque (maio/ 2020).

Desta última, há já 10 nomes brazucas confirmados para estrelar suas criações na NYCxDESIGN2020, sendo eles: Guto Indio Da Costa, Jader Almeida, Sergio Matos, NDT, Konsepta Design, Wentz Design, Regis Padilha, Alessandra Delgado, Holaria e Ilse Lang – Faro.


NYCxDESIGN 2020

Divulgação/Casa.com.br
Continua após a publicidade

Com mais de 8.000 escritórios, 800 museus e galerias e 10 escolas de renome internacional voltados ao design, podemos dizer que sua capital mundial é Nova York.

Fazendo jus a esse título, a cidade volta a reunir em 2020 profissionais e entusiastas na NYCxDESIGN. Nesta edição operada pela SANDOW, o evento vai se transformar em uma plataforma que dura o ano inteiro e culmina no festival de maio.

Desta vez, a celebração anual vai contar com mais ativações públicas e focar em talentos emergentes do design, fornecendo novas ideias sobre como se pode propor soluções para os problemas que o mundo enfrenta.

Quando: de 12 a 20 de maio de 2020.

Onde: através das cinco regiões de Nova York, em espaços de convenção, galerias, escolas de design e parques públicos.

Mais informações: aqui.

Continua após a publicidade

Publicidade