Como decorar a casa para o Natal gastando pouco?
A arquiteta Cris Gusmão dá três dicas valiosas para quem quer entrar no clima de Natal de forma econômica. Confira!
A gente sabe que a contagem regressiva e coletiva para o dia 24 de dezembro já começou, e nada melhor do que aproveitar uma das épocas mais esperadas do ano para preparar uma decoração cheia de significado, não é? Reunir a família e curtir o Natal é sempre maravilhoso, mas fica ainda mais especial quando a gente se sente imerso na energia da data comemorativa.
Para te ajudar a deixar a casa em clima natalino sem gastar muito tempo ou dinheiro, a arquiteta Cris Gusmão, especializada em design e arquitetura de interiores, preparou algumas dicas simples e fáceis de executar. Confira abaixo!
Aproveite itens da época
Investir em itens baratos que são a cara da época, como velas e laços, é uma opção certeira. Em muitas cidades, esses objetos são fáceis de encontrar e os preços são bem acessíveis. Com eles, mesmo quem não tem muita habilidade com decoração consegue preparar uma linda decoração.
Use o que já tem
Apostar nas cores convencionais (como vermelho, verde, branco e dourado) em capas de almofadas ou em outros objetos de decoração não tem erro. Afinal, muitas vezes essas cores remetem aos bons momentos vividos em natais passados e às memórias de infância, além de conseguir reaproveitar os objetos para decorar a casa ao longo do ano.
Veja também
- Lembrancinhas de Natal: biscoitos de gengibre
- 31 árvores de Natal pequenas para quem não tem espaço!
Use a criatividade
E para quem não abre mão da tradicional árvore de Natal, é possível fazer uma decoração charmosa e com itens que geralmente temos em casa. Que tal reunir a família para criarem juntos? Caixas de fósforo embaladas como se fossem pequenos presentes e pinhas pintadas a mão pelas crianças podem ser penduradas, e o algodão ainda pode ser espalhado em alguns galhos para dar a impressão de neve.
”No final, o que vai importar não é o valor investido nos enfeites usados na decoração, mas sim o fato de unir toda a família para um momento divertido na hora de confeccionar os enfeites e construir lembranças em um fim de ano inesquecível”, finaliza Cris.