Casa Created with Sketch.

Como aplicar uma decoração natalina na casa fugindo do tradicional

Seja com guirlandas, velas ou enfeites de árvore, você sempre pode inovar. Confira na matéria as dicas de Patrícia Stuginski para se inspirar!

 (Divulgação/Casa.com.br)

Com a chegada do fim do ano, a decoração natalina começa a invadir todos os espaços: por todos os lados, vê-se o toque especial da iluminação dos pisca-piscas de várias cores, que ornamentam casas, árvores, jardins e outros lugares.

“As cores predominantes ainda são verde, vermelho e dourado – além de muito brilho –, mas simples objetos ganham vida nova com um pouco de criatividade”, diz Patrícia Stuginski, consultora de Operações da Maria Brasileira.

Se você também quer participar do encanto e da magia do Natal e não sabe como, não deixe de conferir abaixo as dicas que a Patrícia separou e que vão facilitar na hora de criar os adereços comemorativos:

 (Divulgação/Casa.com.br)

Além das portas, as guirlandas ficam ótimas colocadas como enfeites de centro de mesa junto aos vasos.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Vale também sair do tradicional e colocar origamis e bombons pendurados junto com as bolas em sua árvore de natal.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Use laços, fitas, cordas de juta e faça detalhes em porta guardanapos ou nos talheres. Vão ficar uma graça!

 (Divulgação/Casa.com.br)

Faça pequenas árvores com suculentas ou ornamente pequenos arranjos em potinhos de vidros. Depois, os coloque na mesa de centro ou nas de apoio.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Velas são ótimas opções para decoração e você encontra diversas formas e cores. Pode usar também as aromatizadas, que deixam o ambiente com um cheiro gostoso e sutil.

“A criatividade pode fazer a diferença em sua decoração e impressionar os seus convidados. Por isso, aproveite cada momento!”, finaliza Patrícia.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.