Casa Created with Sketch.

5 iluminações DIYs para testar nas festas de fim de ano

Você pode reaproveitar potes de vidro e bambolês para fazer exibições únicas e divertidas

 (Homebnc/Reprodução)

Quem não ama decorar a casa com todos os tipos de luzes para entrar no espírito do fim de ano? Explore seu lado criativo com apresentações surpreendentes! Abaixo, reunimos cinco ideias do tipo “faça você mesmo” para você testar no Natal ou Ano Novo:

1. Luminárias de papel

 

Sacos com uma vela ou outra luz dentro criam um lindo brilho quente que se encaixa nesta época do ano. Você pode alinhá-los ao longo da passagem que leva à varanda ou entrada da sua casa para uma recepção iluminada, agrupá-los na porta da frente ou colocar um em cada janela.

Basta pegar um papel decorativo ou saco de papel, adicionar pedras ou areia para evitar que caia e colocar uma vela dentro. Se não se sentir seguro com velas reais, opte pelos modelos em LED.

2. Globos de luz

 

Globos de luz pendurados adicionam alegria em qualquer lugar. Você pode posicioná-los acima da porta de entrada, colocar vários em sua varanda, para um impacto dramático, ou em árvores em seu jardim.

Veja também

Você precisará de vasos pendentes de fibra de coco, aqueles para pendurar plantas, arame para flor, tesoura e fio de LED. Junte dois vasos suspensos com o arame para criar uma forma de globo. Envolva a estrutura com as luzes e, para se certificar que tudo fique no lugar, elabore um nó com o arame a cada 30 cm ou mais.

3. Potes de vidro

 

Compre potes de vidro e insira fios de luzes dentro. Mas não pare por aí: você pode cobrir seus potes com flores cortadas ou embrulhá-los com fita, barbante ou papel decorativo. Para outra reviravolta, experimente fazer essa ideia com potes de boticário e use-os como peças centrais da mesa ou alinhe-os contra o peitoril da janela – vale tudo.

4. Vasos de fios de luz 

 

Os vasos de fio de luz são as peças de realce ideais para a sua casa durante as férias e também uma ótima forma de enfeitar a sua mesa. Você pode trabalhar com qualquer vaso que tiver – recomendamos usar vários formatos e tamanhos diferentes para um visual mais divertido e interessante.

Você ainda pode acrescentar enfeites, galhos de árvores e pinhas.

5. Bambolês

 

Os bambolês podem ser utilizados para iluminar toda a estrutura da sua casa para um efeito “uau” ou simplesmente adornar a porta da frente. Você também pode pendurá-los em qualquer teto como uma espécie de lustre.

Pegue bambolês ou aros e envolva-os com cordões de luzes. Prenda uma das extremidades das luzes com abraçadeiras e enrole-as em toda a volta. Se você quiser um lustre, use dois pedaços de fita no aro para pendurá-lo.

O que fazer e o que não fazer ao adicionar luzes festivas no seu espaço

 

Estética à parte, a segurança é a principal prioridade quando você posiciona as luzes, para proteger a si mesmo e sua casa quando estiver preparando as comemorações, fique atento nessas etapas:

Tenha sempre alguém para te ajudar, principalmente se for utilizar uma escada.

Não conecte as luzes em tomadas elétricas expostas. Se as tampas das tomadas quebraram ou começaram a se separar do exterior de sua casa ou das paredes, elas podem representar um risco elétrico.

 (The Garden Glove/Reprodução)

Não ignore os cheiros de mofo! Se você estiver usando itens que foram armazenadas em um porão ou em outro lugar e elas estão molhadas ou mofadas, jogue-as fora e compre novas, pois isso pode ser perigoso.

Considere armazenar os enfeites festivos em bolsas ou recipientes resistentes que as protejam da umidade e dos danos causados ​​por pragas. Além de facilitar o transporte seguro dos itens.

Não decore fora de casa depois que estiver chovendo. Espere por um dia seco, quando há menos chance de cair ou escorregar.

 (Homebnc/Reprodução)

Não use pregos, parafusos e tachas para manter as peças no lugar, eles não são seguros o suficiente. Experimente clipes de plástico ou uma pistola de grampos.

Não sobrecarregue as tomadas. Ligar muitas luzes ou decorações elétricas pode resultar em uma oscilação de energia, o que pode comprometer a energia de toda a sua casa.

*Via Architectural Digest

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.