Casa Created with Sketch.

15 jeitos criativos de decorar a mesa de Natal

E o melhor de tudo: fácil e barato de se fazer. Confira as inspirações DIY de mesas de jantar natalinas que reunimos aqui:

 (Reprodução/Real Homes)

Durante o seu planejamento para o Natal, não negligencie a mesa de jantar. A data é uma das poucas vezes que movimenta e inspira a todos a criar decorações engenhosas e bonitas – inclusive nas mesas de jantar.

 (Gif Abyss/Reprodução)

Além disso, criar uma decoração especial de mesa de Natal é uma ótima maneira de receber os convidados em sua casa de uma forma de demonstrar amor e atenção nesta época festiva. Afinal de contas, as mesas são um dos poucos lugares no mundo de hoje em que nos reunimos para compartilhar tempo, histórias, risos e criar memórias.

Não se preocupe, nós sabemos que o Natal é agitado, o dinheiro pode ser curto e o tempo, escasso. Mas essas ideias demandam apenas alguns minutos para serem montadas e são super econômicas, além de, claro, lindas. Agora, tudo o que você precisa fazer é se certificar de que o cardápio de festas seja tão bom quanto! Confira:

1. Reservatórios de sal e pimenta temáticos

 

 (Reprodução/Good Housekeeping)

Se você ama globos de neve, esta ideia de DIY fácil é para você. Encha os saleiros e pimenteiros básicos com tudo que remete à Natal, desde mini-árvores a renas, para adicionar um toque festivo à sua mesa.

2. Biscoitos de gengibre como porta-guardanapos

 

 (Reprodução/Good Housekeeping)

Desta vez, dê um descanso aos anéis de guardanapo que você usa ano após ano. Em vez disso, coloque biscoitos de gengibre em cima de guardanapos de pano e enrole-os em uma fita.

3. Charme rústico

 

 (Reprodução/Good Housekeeping)

Dê à sua mesa de jantar uma sensação de cabana de madeira para as férias. Bastam alguns achados do mercado de pulgas – como caixotes de madeira, trenós antigos e árvores cobertas de neve (artificial, claro!).

4. Anéis de guardanapo de luzes natalinas

 

 (Reprodução/Good Housekeeping)

Não se precipite ao jogar fora suas lâmpadas de Natal inutilizáveis. Considere transformá-las em anéis de guardanapo festivos! Basta colocar um laço de barbante vermelho e branco na parte inferior de cada lâmpada com cola quente. Em seguida, amarre suas novas criações em guardanapos enrolados coloridos.

Veja também

5. Toque de conforto

 

 (Reprodução/Good Housekeeping)

Use pinhas de verdade e flores frescas para exalar um aroma sutil que fará os hóspedes relembrarem as férias passadas!

6. Guirlanda de papel

 

 (Reprodução/Good Housekeeping)

Para expressar sua criatividade, faça sua própria guirlanda de folhas de papel artesanal verde. Adicione sinos vermelhos para finalizar o visual natalino.

7. Estrelas de contas de madeira

 

 (Reprodução/Good Housekeeping)

Adicione mais interesse visual à sua mesa usando contas de madeira para fazer detalhes decorativos em forma de estrela.

8. Decore com feltro

 

 (Reprodução/Good Housekeeping)

Transforme sua mesa em uma floresta de pinheiros encantada. Recorte formas de feltro e cole-as com cola quente em castiçais cheios de neve artificial.

9. Frutas falsas

 

 (Reprodução/Good Housekeeping)

Uvas falsas, limas e peras polvilhadas com glitter parecem colhidas de um pomar gelado. Para criar, cubra as frutas com adesivo em spray e enrole-as em uma mistura de três partes de glitter branco e uma parte de glitter prata.

10. Velas com nozes

 (Reprodução/Good Housekeeping)

Repleto de nozes, cranberries e cunquate, um vaso cilíndrico exibe sabores festivos. Coloque uma vela grande (de 20 a 30 cm) e um suporte dentro do vaso e preencha com frutas e nozes em volta.

11. Guardanapos em formato de árvores de Natal

 

 (Reprodução/Good Housekeeping)

Guardanapos dobrados em forma de árvores triangulares com “troncos” nomeados para as visitas ajudarão cada pessoa a encontrar seu lugar.

12. Ramos estrelados

 

 (Home BNC/Reprodução)

Galhos simples podem ser estrelados e brilhantes? Uma simples corda de luzes, uma viagem para a floresta (ou para o quintal) para coletar alguns gravetos e uma elegante jarra de vidro. Isso é tudo que você precisa para fazer esta bela peça. Adicione algumas pinhas ou algumas verduras naturais à base de um frasco de vidro transparente para um efeito natural e terroso e desfrute do Natal em toda a sua beleza natural.

13. Talheres envoltos por meias de Natal

 

 (Home BNC/Reprodução)

Incremente os talheres este ano e traga as meias para a mesa. Este é um projeto DIY bastante simples que pode ser realizado ao longo de uma tarde. A tradição clássica do Natal diz para usar meias vermelhas e brancas, mas é super divertido e válido adicionar um pouco de textura à mesa usando diferentes cores, ziguezagues, bolinhas e listras!

Divirta-se ainda mais com ele e faça disso um jogo, colocando meias que combinam com a personalidade de cada pessoa em torno da mesa e faça-os tentar adivinhar onde estão sentados!

14. Mesa posta com bonecos de neve

 

 (Home BNC/Reprodução)

Esta é uma das ideias de decoração de mesa de Natal mais fáceis que você pode fazer sem ter que sair em busca de itens exclusivos e artesanais. Pratos brancos, azeitonas pretas, mini cenouras, jogos americanos brancos, guardanapos pretos e vermelhos, talheres e… voilà! A mesa está posta!

Se você está procurando ótimas ideias de decoração e uma maneira divertida de envolver as crianças neste Natal, esta é uma ótima maneira de fazer isso.

15. Arte de guardanapo de árvore de Natal

 

 (Home BNC/Reprodução)

Quem diria que dobrar alguns guardanapos verdes poderia criar uma divertida árvore de Natal no seu prato?

*Via Good House Keeping e Home BNC

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.