Continua após publicidade

Os tênis da Heineken vêm com breja na sola

Designer colabora com marca de cerveja para criar um tênis personalizado

Por Redação
24 ago 2022, 19h00
Designer segura tênis em verde, vermelho e branco com sola transparente cheia de cerveja.
(Reprodução/Dezeen)

O designer de Los Angeles The Shoe Surgeon (O Cirurgião de Tênis, em tradução livre) colaborou com a marca de cerveja holandesa Heineken para criar os tênis Heinekicks, que têm solas transparentes cheias de cerveja .

Os tênis de edição limitada foram criados para marcar o lançamento da cerveja Heineken Silver. No total, 32 pares de tênis foram feitos com solas transparentes preenchidas com a bebida, permitindo que os usuários “andem na cerveja”.

Designer segura tênis em verde, vermelho e branco com sola transparente cheia de cerveja.
(Reprodução/Dezeen)

A cerveja foi injetada na sola usando um método cirúrgico para que o álcool ficasse preso com segurança, enquanto um tubo transparente que atravessa a parte superior do sapato também seja preenchido com cerveja.

Continua após a publicidade

De acordo com a Heineken, a sola foi projetada para criar uma experiência de caminhada suave que reflete o sabor sutil da cerveja.

“A parceria com a Heineken para sua nova cerveja foi um desafio divertido”, disse Dominic Ciambrone, nome verdadeiro do designer. “Nós compartilhamos uma paixão pela inovação e por ultrapassar limites e criamos um design para representar isso.”

Abridor de garrafa é retirado de tênis da Heinekein.
(Reprodução/Dezeen)
Continua após a publicidade

“O sapato não apenas incorpora a energia da Heineken Silver, mas literalmente a carrega”, continuou ele.

Os tênis customizados também incluem elementos de design inspirados pela aparência das garrafas Heineken. O exterior apresenta as cores vermelho, verde e prateado, enquanto o interior é vermelho.

A lingueta do sapato inclui um abridor de garrafas de metal removível, que permite aos usuários desfrutar de uma bebida “sempre que a ocasião surgir”.

Continua após a publicidade
Designer segura tênis em verde, vermelho e branco com sola transparente cheia de cerveja.
(Reprodução/Dezeen)

“A Heineken sempre foi apaixonada pela inovação cervejeira que se alinha com a cultura e o perfil de gosto dos consumidores”, disse Rajeev Sathyesh, diretor da marca Heineken.

Continua após a publicidade

“A Heineken Silver faz exatamente isso, com um perfil de sabor suave e perfeitamente equilibrado que combina com as ocasiões sociais mais informais de hoje”, continuou ele. “Ser capaz de representar isso através de uma colaboração exclusiva com The Shoe Surgeon é um projeto fantástico e uma grande manifestação do propósito da Heineken Silver”.

Ciambrone é conhecido por criar tênis incomuns e seus clientes incluem os músicos LeBron James, DJ Khaled e Drake.

*Via Dezeen

Publicidade