Sapatos infláveis: você usaria?

Flutue com estes tênis para mais que descolados

Por Redação Atualizado em 20 Maio 2022, 21h49 - Publicado em 22 Maio 2022, 19h00
Tênis preto com detalhes azuis cuja sola é inflada, lembrando uma boia de praia. A sola transparente deixa transparecer M&Ms.
UV-Zhu/Designboom

Boias infláveis não são mais exclusivas da natação, o designer UV-Zhu brinca com elas nos seus sapatos conceituais. Ele fez de solas mini-flutuadores e, às vezes, os enche de balas para matar a vontade de docinho.

Descontraídos e ousados, esses sapatos reformulam a moda, transformando acessórios em obras de arte, preocupados em agradar aos olhos.

Como o designer compartilha, alguns de seus sapatos conceituais têm uma textura macia e um tamanho inchado, enquanto outros parecem se assemelhar a criaturas mutantes com seus espinhos e tentáculos gelatinosos.

“Não acho que sapatos tenham que ser práticos. Eles também podem ficar apenas como peças de arte”, ele comenta. Só de olhar suas criações, é um pecado não querer usá-los.

Vibrantes e coloridos

Dois pares de tênis. Um deles verde e outro preto com detalhes azuis e solas recheadas com M&Ms.
UV-Zhu/Designboom

As cores neon ornamentam os designs de UV-Zhu. Uma faixa de malha roxa e verde com cinza, ou um toque de rosa e amarelo contra caramelo. Eles amplificam a vibe divertida e vibrante que os sapatos transmitem.

Continua após a publicidade

Mas não importa qual seja a combinação de cores, a espessura dos sapatos rouba os holofotes à primeira vista. As solas infladas aumentam a altura do usuário, fazendo com que pareça estar flutuando. Será que dá para andar sobre as águas também?

Mais que sapatos

Bota azul cujas solas são um emaranhado de longos e finos tentáculos.
UV-Zhu/Designboom

A UV-Zhu vem criando designs que partem da manipulação de objetos do cotidiano, peças de moda tradicionais e looks antigos. Suas jaquetas bufantes têm tanto ar que o usuário pode voar.

Ele ainda adiciona corantes fluorescentes para fazê-los brilhar no escuro, facilmente identificáveis no meio das sombras. Também publicou uma série em sua página do Instagram em que flores, gramíneas e peles crescem no rosto das pessoas.

Ele joga óculos de sol descolados, aparelhos dentários e flutuadores de borracha na boca para finalizar suas obras.

Confira mais tênis da coleção de UV-Zhu:

*Via Designboom

Continua após a publicidade

Publicidade