Casa Created with Sketch.

Renato Imbroisi fala sobre design e artesanato no Entre 4 Drywalls

Junto a Marisa Ota e nossa editora-chefe Marcia Carini, a conversa discorre sobre a importância do artesanato brasileiro, a Paralela Design e muito mais!

O primeiríssimo episódio do Podcast do Casa.com.br, o Entre 4 Drywalls, foi ao ar ontem (28). Em nossa conversa de estreia, Marcia Carini convida o tecelão Renato Imbroisi para discutir sobre a relação entre design e artesanato e tem, como participação especial, a presença de Marisa Ota, curadora da Paralela Design.

O tema mediador do mês de fevereiro é Design Autoral – e ninguém melhor para iniciar o debate que Imbroisi, que vem estabelecendo uma relação forte com as comunidades interioranas do Brasil desde os anos 1980 e conectando o artesanato local ao trabalho comercial de ajuda a estes mesmos grupos.

Renato também discorre sobre o impacto que este tipo de trabalho assume sobre as comunidades, como a estimulação do processo produtivo, e também como o intercâmbio com as culturas externas influencia no afastamento de alguns da sua origem.

View this post on Instagram

Cristiana e eu.Foto Lucas moura

A post shared by @ renatoimbroisi on

Segundo Imboisi, a questão é como organizar estes trabalhos de forma saudável, uma vez que os grupos interioranos vão, mais cedo ou mais tarde, entrar em contato com produções mais massificadas ou interesses empresariais.

Já Marisa Ota participa da conversa comentando sobre como a Paralela insere esse diálogo entre artesanato e design no decorrer da feira. Ela também reitera a importância que Renato tem para o artesanato contemporâneo com a visão de vanguarda tomada por ele em seus primeiros trabalhos.

Ficou interessado e quer participar desta conversa também? Então não perca tempo – basta clicar no vídeo do Youtube lá em cima ou no link do Spotify aqui embaixo:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s