Pharrell Williams lança produtos de skincare sustentáveis e sem gênero

Com embalagem minimalista, feita com plástico reciclado, a linha conta com três produtos para uma rotina simples e eficiente de cuidados com a pele

Por Redação Atualizado em 3 mar 2021, 21h27 - Publicado em 3 mar 2021, 17h19

O produtor musical estadunidense Pharrell Williams lançou, através de sua marca, a Humanrace, uma linha universal de cuidados com a pele sem gênero que vem em embalagens reutilizáveis ​​feitas de plástico reciclado de aterros sanitários.

Foto do busto do cantor e produtor Pharrell Williams, sem camisa e com o cabelo loiro bem baixo.
Pharrell Williams fundou a marca Humanrace, agora com linha para cuidados com a pele Reprodução/dezeen

A linha da Humanrace Skincare tem três produtos criados para serem usados ​​em sequência, em uma rotina simples de cuidados com a pele.

Caixa branco aberta com os três produtos de cuidado facial, de embalagens verdes.
Kit com os três produtos de cuidados com a pele Humanrace Skincare Reprodução/Humanrace/Casa.com.br

O limpador de pó de arroz, esfoliante enzimático de lótus e creme umidificante vêm em recipientes de plástico verde brilhante feitos de 50% de plástico reciclado.

Um, dois ou três pontos brancos na embalagem verde fornecem uma referência visual rápida para a ordem em que a rotina facial deve ser realizada. Para tornar os produtos mais acessíveis, os recipientes permanentes também trazem os nomes dos produtos escritos em braille , o sistema de escrita tátil para cegos e deficientes visuais.

Produto de cuidado facial, com embalagem verde, cilíndrica em fundo branco azulado
O limpador de arroz em pó é a primeira etapa da rotina Reprodução/dezeen

Esses contêineres verdes são projetados para serem comprados uma única vez, e contam com refis disponíveis em caixas de papelão. Os recipientes de recarga, que têm o estilo de frascos de remédios, são impressos com tintas vegetais e um revestimento à base de água para facilitar a reciclagem posterior.

Produto de cuidado facial, com embalagem branca, cilíndrica em fundo branco azulado
Refil feito com embalagem de papelão Reprodução/Humanrace/Casa.com.br
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O material recuperado usado para os contêineres verdes é denominado plástico residual pós-consumo e é recuperado de aterros próximos à fábrica da Humanrace.

Produto de cuidado facial, com embalagem verde, cilíndrica em fundo branco azulado
A segunda etapa é o esfoliante enzimático de lótus Reprodução/dezeen

O plástico descartado é limpo e esterilizado antes de ser separado e triturado em flocos. Os flocos são lavados e secos antes de serem separados novamente e misturados para extrusão do fundido – o processo de aplicação de calor e fricção para transformar os flocos em um polímero fundido pronto para ser transformado na nova embalagem.

Produto de cuidado facial, com embalagem verde, cilíndrica em fundo branco azulado
Creme umidificante é a terceira etapa do tratamento facial de três minutos de Pharrell Reprodução/dezeen

Os produtos de cuidados da pele Humanrace são veganos, sem fragrâncias e projetados para serem adequados a todos os tipos de pele.

Produto de cuidado facial, com embalagem verde abertas, cilíndrica em fundo branco azulado
Reprodução/Humanrace/Casa.com.br

“Meu lugar favorito para estar é no precipício do que não existe”, disse Williams sobre Humanrace. “Imaginar o que pode ser e depois trabalhar com uma equipe incrível de arquitetos para fazer a engenharia reversa e construir aquilo que não existia antes.”

Cinco camisas de times de futebol europeus, coloridas e penduradas em uma arara.
Camisas do Arsenal, Manchester United, Bayern de Munique, Real Madrid e Juventus, com design feito por Pharrel Williams pela Humanrace em parceria com a adidas Reprodução/adidas/Casa.com.br

Isso está longe de ser a primeira investida de Williams no design. No início de 2020, ele colaborou com o estúdio de design Pentatonic para fazer Pebble, um conjunto de talheres portátil feito de CDs reciclados. Além disso, ele também desenhou camisas, sob a mesma marca da linha de skincare em parceria com a adidas, para o Arsenal, Real Madrid, Juventus, Bayern de Munique e Manchester United, grandes times de futebol da Europa.

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