Pharrell Williams lança talheres portáteis feitos de CDs reciclados

Sustentável e higiênico, o kit foi criado com a intenção de diminuir o consumo de descartáveis, que aumentou muito durante a pandemia

Por Nádia Simonelli 28 jul 2020, 16h37
divulgação/Casa.com.br

Além de ser um músico talentoso, o americano Pharrell Williams também está sempre envolvido com o universo do design. E, desta vez, com a sustentabilidade também. Sua marca, a I Am Other, fez uma parceria com a Pentatonic para criar um kit de talheres compacto e portátil.

Chamado de The Pebble, o conjunto pesa o mesmo que um smartphone e vem em cores lindas, misturando tons metálicos e pastel. Além disso, a peça vem com um clipe que permite pendurá-la na bolsa ou no próprio cinto.

divulgação/Casa.com.br

O projeto tem como base a sustentabilidade, pois todo o produto é feito a partir de CDs reciclados. Além disso, incentiva as pessoas a não usarem talheres de plástico que podem ser usados uma única vez. Hábito este, que aumentou muito durante a pandemia porque as pessoas evitam compartilhar talheres fora de casa (e com razão).

divulgação/Casa.com.br
Continua após a publicidade

O Pebble vem com uma faca, um garfo, uma colher, um canudo e um par de hashis. Essa variedade faz com que o usuário esteja equipado para qualquer tipo de restaurante.

divulgação/Casa.com.br

Mas, por que CDs? A empresa Pentatonic calcula que 10 bilhões de CDs e DVDs foram descartados nos Estados Unidos desde que as pessoas migraram para os serviços de streaming. Então, trata-se de uma excelente fonte de matéria-prima. Outros materiais usados na criação do kit, incluem embalagens de alimentos recicladas e aço inoxidável.

O kit Pebble é vendido por 59 dólares neste site.

Continua após a publicidade

Publicidade