Continua após publicidade

Minimalismo e funcionalidade são explorados em móveis de bambu

Um designer criou mobiliários com uma matéria-prima abundante, acrescentando mais alguns recursos e o resultado é espetacular

Por CicloVivo
Atualizado em 9 jun 2020, 10h00 - Publicado em 9 jun 2020, 10h00
(Reprodução/CicloVivo)

Sabe aquela história de que menos é mais? O designer Stefan Diez, que mora na Alemanha, deu um exemplo de como isso é verdade em um evento japonês. Ele criou mobiliários com uma matéria-prima abundante, acrescentando mais alguns recursos e o resultado é espetacular.

(Reprodução/CicloVivo)

O trabalho de Stefan Diez foi realizado quando ele foi convidado a trabalhar com o mestre de bambu Yoshihiro Yamagishi em sua oficina na ilha de kochi, no sul do Japão. Seu principal foco foi reinterpretar o tradicional banco de bambu, um tipo de assento que ainda é usado em muitos lugares no Japão. A ideia era modernizar para valorizar um trabalho ancestral.

Continua após a publicidade
(Reprodução/CicloVivo)

Os móveis foram pensados para serem facilmente montáveis. Foram acrescentadas cordas (que dão mais resistência) e vidro, dando um acabamento simples e ao mesmo tempo contemporâneo.

(Reprodução/CicloVivo)

Os móveis de bambu foram desenvolvidos pela iniciativa “Japonês Criativo”, fundada pelo desenhista e diretor de arte Tokaki Hiromura, cujo objetivo era promover a memória e o patrimônio do artesanato nipônico. Para isso, foram convidados designers internacionais a colaborarem com grandes mestres japoneses em projetos de design contemporâneo.

Quer saber mais? Então clique aqui e veja a matéria completa do CicloVivo!

Publicidade