Como preparar uma sementeira em casa

Já imaginou saber cultivar sementes saudáveis e poder ter tudo isso com facilidade? Você pode! Confira as dicas abaixo:

Por CicloVivo Atualizado em 10 jun 2020, 13h42 - Publicado em 5 jun 2020, 10h00
Reprodução/CicloVivo

As sementes são, literalmente, o ceio da vida. São elas as responsáveis por gerar as variadas hortaliças da nossa horta orgânica, os deliciosos tubérculos e raízes, as plantas ornamentais que transformam nossa casa em um maravilhoso jardim e as árvores frutíferas que compõem nosso suculento pomar.

Já imaginou saber cultivar sementes saudáveis e poder ter tudo isso com facilidade? Você pode! Aprenda as melhores dicas para preparar uma sementeira eficiente de maneira descomplicada.

Reprodução/CicloVivo

Você já ouviu falar em sementeiras?

Sementeiras nada mais são que locais adaptados ou projetados para cultivar plantas a partir de sementes. Pode ser canteiros, recipientes como bandejas, garrafas pets, ou qualquer lugar onde seja possível controlar um ou mais fatores ambientais para que a sua produção seja eficiente como temperatura, água, vento e/ou iluminação.

Continua após a publicidade

Mas não se espante: de acordo com o Especialista em Agricultura Orgânica, Thiago Tadeu Campos, você não precisa ter um ambiente cheio de tecnologia como sistemas de irrigação em estufa para ter uma sementeira. Você pode produzir em uma pequena bandeja e pode colocá-la perto da janela para pegar luz por algumas horas e depois levar para um local mais arejado, que já estará controlando um fator na sua sementeira.

E não se esqueça: o objetivo final é que suas plantas germinem de maneira saudável. Depois que germinar, você pode transplantá-las para um ambiente maior ou deixá-las crescer na própria sementeira que criou.

Quer saber mais? Então clique aqui e confira o conteúdo completo do CicloVivo!

Continua após a publicidade

Publicidade