Continua após publicidade

L’envie e Pantone lançam nova linha de perfumes para ambientes

Marcas apresentam cinco cores em cinco fragrâncias para perfumar e decorar

Por Redação
Atualizado em 21 nov 2022, 22h14 - Publicado em 21 abr 2021, 08h00
perfume
(Divulgação/Casa.com.br)

A L’envie, empresa brasileira de perfumaria autoral, uniu-se à empresa americana Pantone para criar uma nova linha de perfumes para ambientes. A novidade explora o conceito de cores na perfumaria, combinando a paleta de 5 tons Pantone às fragrâncias surpreendentes em produtos como: vela perfumada, difusor, home spray e sabonete líquido – criados em embalagens que podem ser ressignificadas. Com a assinatura dos perfumistas da casa, Fanny Grau e Isaac Sinclair, a marca propõe uma experiência olfativa aliada a um conceito de reaproveitamento de embalagens, que podem ter novas funções após a utilização dos produtos.

perfume
(Divulgação/Casa.com.br)

São cinco tonalidades atuais em produtos que não só perfumam, como também decoram os ambientes. Para o processo criativo, a dupla de perfumistas – com background de grandes multinacionais de criação de fragrâncias – criaram associações de uma forma mista entre matérias primas e as cores escolhidas.

perfume
(Divulgação/Casa.com.br)

A cor vívida e alegre do amarelo mostarda traz em sua identidade aromática o cítrico da Bergamota da Calábria (Yellow Bergamot) e a opulência do Ylang Ylang, em uma criação com frescor solar. Já para a cor verde oliva, a dupla elegeu uma intensa fragrância de figo verde (Green Fig), quase como uma calda suculenta da fruta com um fundo amadeirado, trazendo uma sensação de bem-estar e conforto.

Continua após a publicidade

Uma das cores queridinhas de projetos de decoração, o rosa millennial ganha um perfume floral aromático, (Pink Peony) com notas de peônia e chá branco.

perfume
(Divulgação/Casa.com.br)

A baunilha vermelha (Red Vanilla) foi a fragrância escolhida para compor o visual chic que a cor vinho garnet entrega, com uma composição harmoniosa de notas cítricas, baunilha e um toque esfumaçado de tabaco. Por fim, o Classic Blue, cor Pantone de 2020, traz um perfume (Blue Lotus) com notas aquosas da flor de Lótus e um fundo predominante de musgo de carvalho – um perfume que remete à natureza molhada.

perfume
(Divulgação/Casa.com.br)

Para cada cor, foram desenvolvidos quatro produtos perfumados: difusor de perfumes com varetas, home spray, sabonete líquido e vela perfumada. Todos os produtos podem ser comprados em lojas revendedoras L’envie e no e-commerce da marca. Para conhecer nossos revendedores com lojas físicas, entre em contato ou busque a informação nos ícones do instagram.

perfume
(Divulgação/Casa.com.br)

Para esta collab, as marcas ainda apostam no projeto de ressignificação das embalagens, que podem ser utilizadas para outros fins, após o uso do produto. Porta-lápis, porta-temperos, vaso para suculentas e flores a até como refil – são diversas possibilidades de uso e incremento na decoração dos ambientes.

perfume
(Divulgação/Casa.com.br)

“Na L’envie, como casa de perfumaria autoral, buscamos sempre autenticidade nos projetos, a criação de fragrâncias dá-se de maneira artística, explorando composições de notas como se estivéssemos compondo uma música, ou até pintando um quadro. Para Pantone, focamos nas sensações que as associações de cores e aromas trazem. O resultado está incrível nesta união do estético e olfativo!”, afirma Fanny Grau, perfumista da L’envie.

Continua após a publicidade
Publicidade