Flores de LEGO são as peças que estavam faltando na nossa decoração! 

A coleção botânica, inspirada na natureza, da marca recebeu novos integrantes e estamos apaixonadas!

Por Redação Atualizado em 27 abr 2022, 17h39 - Publicado em 29 abr 2022, 13h00
Plantas em LEGO
LEGO/Designboom

Ama a natureza, mas não tem dedos verdes? Não se preocupe, pois os últimos lançamentos da LEGO incluem orquídeas e suculentas!

Seguindo a linha do seu popular buquê de flores e bonsai, o famoso fabricante de brinquedos expandiu sua coleção botânica com dois novos conjuntos. “Tão bonito quanto a coisa real e muito menos difícil de manter vivo”, diz a marca.

Plantas em LEGO
LEGO/Designboom

A orquídea apresenta seis flores brancas e rosas, cinco folhas e duas raízes aéreas colocadas em um vaso azul claro. Composto por 608 peças, a peça construída mede mais de 39 cm de altura, 30 cm de largura e 24 cm de profundidade. Construtores criativos também podem criar seus próprios arranjos de flores para uma exibição personalizada.

Plantas em LEGO
LEGO/Designboom

“O design foi inspirado em uma orquídea real que tínhamos no escritório durante todo o processo de criação, para que pudéssemos ver como a flor mudava ao longo das estações.

Um desafio com este produto foi elaborar um pote cilíndrico com elementos LEGO que seria divertido de construir, mas também bonito de se ver”, diz Michael Psiaki, designer-chefe do LEGO Group.

Continua após a publicidade

Plantas em LEGO
LEGO/Designboom

Para as suculentas, a LEGO aproveitou a popularidade da espécie no interior. Com 771 peças, o kit possibilita a construção de nove plantas diferentes, cada uma com seu próprio recipiente preto.

Coloque-as juntas para criar um grande arranjo ou exiba individualmente ou em pequenos grupos. Quando combinado, o modelo completo mede mais de 13 cm de altura, 17 cm de largura e 17 cm de profundidade.

Plantas em LEGO
LEGO/Designboom

“Dizem que ter suculentas em uma sala ajuda você a se concentrar e esperamos que este conjunto dê a mesma sensação.

Queríamos criar uma peça que oferecesse uma experiência de construção relaxante e consciente para ajudar os adultos a se desligarem de suas vidas ocupadas e, o mais importante, se concentrarem novamente em algo que gostam”, diz Anderson Ward Grubb, designer sênior do The LEGO Group.

Plantas em LEGO
LEGO/Designboom

Tanto a orquídea quanto as suculentas, que serão lançados oficialmente no começo de maio, fazem parte de uma variedade de conjuntos de construção projetados especificamente para fãs adultos de construção que adoram design impressionante e detalhes intrincados.

*Via Designboom

Continua após a publicidade

Publicidade