Designer cria vestidos feitos de detritos marinhos

O trabalho utilizou plásticos reciclados de origem oceânica para aumentar a consciência sobre a fragilidade de nossos oceanos

Por Luiza Cesar Atualizado em 21 jul 2021, 14h07 - Publicado em 21 jul 2021, 19h00
Siermond & Nicholas Fols/Designboom

Iris Van Herpen colaborou com a Parley For The Ocean para a edição de 2021 da semana de alta-costura de Paris. A designer holandesa desenhou cinco vestidos feitos inteiramente de detritos marinhos reciclados.

Siermond & Nicholas Fols/Designboom

Veja também

Apelidada de Earthrise, a coleção, que é frágil e etérea, explora o esplendor do planeta terra e narra os processos que inauguram a mudança em nosso mundo. Tecendo um fio simbiótico entre alfaiataria artesanal e artesanato orgânico, a criação foi derivada da percepção de nosso mundo como alguém que vive e respira.

Siermond & Nicholas Fols/Designboom

“Quero dar um novo significado à alta-costura – dar-lhe relevância na era da tecnologia. Vejo a produção como um laboratório do panorama geral da moda e meu objetivo é mostrar que a alta-costura não é sobre ontem. Espero fazer disso o motor do progresso em nossa era digital em rápida mudança”, comentou Iris.

Continua após a publicidade

A coleção ainda contou com diferentes colaborações, incluindo James Merry para as joias faciais e Rogan Brown, encarregado das camadas cortadas à mão que têm um aspecto de ciências naturais. Além disso, um vestido cinético inspirado em esferas foi criado com Casey Curran.

Siermond & Nicholas Fols/Designboom

O vestido de mármore azul que apresenta círculos que formam um padrão gradiente apresenta joias de Merry, enquanto a peça esbranquiçada da magnetosfera foi feita junto com Brown e exibe as unhas de vidro de Eichi Matsunaga.

*Via Designboom

Continua após a publicidade

Publicidade