Chic e minimalista: design reimagina o jogo da velha

Estúdio japonês Nendo usou uma máquina de precisão de corte para criar a peça

Por Redação Atualizado em 18 out 2021, 23h32 - Publicado em 19 out 2021, 13h00
nendo/Reprodução

O estúdio japonês Nendo apresentou um novo design para o jogo da velha, apelidado de ‘uplift’. Feito usando uma técnica de usinagem de metal de alta precisão, essa versão é um delicado jogo de tabuleiro que funciona com o toque de um dedo.

Ele toma a forma de um bloco quadrado chapado, feito com aço resistente à torção e ao desgaste, e foi esculpido para formar as formas O e X. Com um toque certeiro, a superfície plana e sólida se transforma em um objeto escultural, à medida que as formas deslizam suavemente para fora do corpo.

Veja também

nendo/Reprodução
Continua após a publicidade

A ideia do estúdio era criar um desenho utilizando métodos de subtração, com o próprio tabuleiro cortado em pedaços; o material que escolheram – originalmente usado para facas – foi cortado com arame com máquina de descarga elétrica para formar suas peças, dentro de uma margem de erro de 0,005 mm.

nendo/Reprodução

O jogo funciona do jeito clássico: o tabuleiro é colocado entre dois jogadores; ambos empurram as peças dentro da estrutura de metal e cada um vê as peças do oponente saindo. O resultado é uma combinação de formas X e O salientes e afundadas.

nendo/Reprodução

A única dúvida que fica é: quando chegará no Brasil para podermos jogar?

*Via Designboom

Continua após a publicidade

Publicidade