Casa Created with Sketch.

Desvende o mistério: conheça a casa que inspirou o jogo Clue

Ao contrário do jogo, com ar de mistério e assassinato, a construção que serviu de inspiração é iluminada e acolhedora

A “Clue House” de Peterborough é um colonial holandês com vistas incríveis e ligações com a famosa empresa de jogos Parker Brothers.

A “Clue House” de Peterborough é um colonial holandês com vistas incríveis e ligações com a famosa empresa de jogos Parker Brothers. (New Hampshire Home Magazine/Reprodução)

Já pensou como seria visitar a casa que serviu de inspiração para um dos seus jogos de tabuleiro? Para Jim Walsh, isso não foi apenas uma situação hipotética, pois a casa em que mora em Peterborough foi inspiração para Clue, o jogo de investigação!

A mesa pertencia a George Parker.

A mesa pertencia a George Parker. (New Hampshire Home Magazine/Reprodução)

A construção serviu de moradia para George e Grace Parker, da família Parker Brothers – os famosos fabricantes de jogos de tabuleiro e os diversos cômodos serviram de referência para o jogo mundialmente conhecido.

 (New Hampshire Home Magazine/Reprodução)

Ele tinha ouvido falar que era conhecido como a “Casa das Pistas”, mas só descobriu a verdadeira história quando conheceu Warren Craig, o zelador dos Parker. Craig disse a Walsh que Clue, o clássico jogo de mistério e assassinato para três a seis jogadores, foi criado quando George Parker morava na casa.

 (New Hampshire Home Magazine/Reprodução)

Embora os quartos do tabuleiro de jogo não sejam idênticos aos da casa que foi originalmente construída em 1790, eles compartilham muitas características – como a forma como as janelas da biblioteca se projetam, o lustre que fica acima da mesa da sala de jantar e em versões posteriores, uma passagem secreta.

Veja também

“É tão óbvio quando você olha para o tabuleiro”, disse Walsh. “Não é exatamente a mesma coisa, mas quando você mora aqui, você pode ver as semelhanças.”

Maryann Walsh coleciona exemplos de jogos de pistas originais e de primeira edição, incluindo este tabuleiro de jogo emoldurado e o tabuleiro que fica na mesa de desenho na sala de estar.

Maryann Walsh coleciona exemplos de jogos de pistas originais e de primeira edição, incluindo este tabuleiro de jogo emoldurado e o tabuleiro que fica na mesa de desenho na sala de estar. (New Hampshire Home Magazine/Reprodução)

Ao longo dos anos, Walsh refez a cozinha, pintou todas as paredes, desenterrou tapetes para revelar belos pisos de madeira e mudou o papel de parede, mas manteve muitas peças originais intocadas, como maçanetas de portas e luminárias para fins de personagem.

 (New Hampshire Home Magazine/Reprodução)

A casa possui seis quartos, incluindo um da casa de Salem, que foi reconstruído para se parecer com o quarto do antigo capitão do mar em seu veleiro, onde os desenvolvedores do jogo moraram e incluíram na construção.

Há outros quatro na casa de hóspedes, o que ajuda quando os filhos, enteados e netos de Walsh aparecem para uma visita. Existe um sistema de campainha para a ajuda, que tem sido um grande sucesso entre filhos e netos ao longo dos anos, mas não é mais usado para o chá da tarde.

 (New Hampshire Home Magazine/Reprodução)

Dividida em doze cômodos, a casa conta até com um solário com piso de cerâmica com janelas em três lados que os Walshes chamam de “a sala da montanha” por causa de sua vista espetacular do Monte Monadnock.

Muitos dos jardins, incluindo fontes e estátuas, datam da época em que George e Grace Parker eram donos da propriedade

Muitos dos jardins, incluindo fontes e estátuas, datam da época em que George e Grace Parker eram donos da propriedade (New Hampshire Home Magazine/Reprodução)

Os 20 hectares também possuem uma rede de trilhas que são usadas para caminhadas nos meses quentes e snowmobile no inverno. “Os jardins são tão espetaculares quanto a casa”, disse Walsh.

*Via Monadnock Ledger-Transcript

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.