Casa Created with Sketch.

Divirta-se com esse UNO Artiste cheio de cor e personalidade

A Artista Nina Chanel Abney criou um novo design para o jogo e incluiu novas cartas que deixam a diversão ainda mais dinâmica

Fundo de rosto de papel colorido com uma caixa de jogo aberta, a superior colorida, e a parte inferior com dois decks de cartas viradas para cima, com uma carta escrito Skip e a outra No.

 (Reprodução/COLOSSAL/Casa.com.br)

A artista Nina Chanel Abney revitalizou o clássico jogo de UNO com distintas figuras fragmentadas e ousados ​​blocos de cor em uma nova colaboração com a Mattel. Fugindo do básico, cartas numeradas, retratos animados e personas espelhadas embelezam o baralho transformado. Assim como o restante de seu trabalho, o design de Abney está repleto de energia e captura a experiência caótica da vida moderna.

Cartas de UNO espalhadas em uma mesa de cimento queimado, com um par de mãos mexendo nelas

 (Reprodução/COLOSSAL/Casa.com.br)

“Eu queria que as cartas tivessem personalidade”, diz Abney. “UNO pode ser um jogo tão emocionante, pensei que seria divertido criar cartas que pudessem falar por si mesmas e obter ainda mais respostas dos jogadores do que já são.”

deck de uno aberto, com um monte virado para cima e outro com as cartas para baixo.

 (Reprodução/COLOSSAL/Casa.com.br)

Atualmente residente em Nova York, a artista nascida em Chicago é apenas a terceira criadora envolvida na Série UNO Artiste, que foi lançada em 2019 e anteriormente apresentava o trabalho de Jean-Michel Basquiat e Keith Haring.

Seis cartas de Uno com as faces viradas para cima

 (Reprodução/COLOSSAL/Casa.com.br)

Além da transformação estética do deck, Abney também alterou os princípios do jogo com a adição de um coringa de bloqueio. “Se alguém jogar uma carta (compre) +2 ou (compre) +4 para você, coloque esta carta para forçá-lo a ter que comprar as cartas em vez disso”, escreveu a artista no Instagram.

Artista Nina Chanel Abney sentada à mesa desenhando

 (Reprodução/COLOSSAL/Casa.com.br)

O deck de Abney foi lançado e está disponível para encomenda na loja da Mattel. Como parte da colaboração, a empresa de brinquedos também fará uma doação para Pharrell Williams, para a “Black Ambition”, uma organização sem fins lucrativos dedicada a apoiar empreendedores da comunidade negra e latina.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.