A bicicleta dobrável mais leve do mundo pesa só 7.45kg

O modelo apresenta configurações avançadas que torna o seu uso muito mais fácil e prático

Por Redação Atualizado em 9 fev 2022, 16h51 - Publicado em 11 fev 2022, 19h00
Brompton/Designboom

Conhece a icônica bicicleta dobrável? Seus criadores reconsideraram e redesenharam cada milímetro de seu design em titânio para transformar o produto no veículo de duas rodas mais leve de todos os tempos, com apenas 7,45 kg!!

Brompton/Designboom

A nova linha pesa 37% menos que seu irmão mais velho original em aço. Will Carleysmith, diretor de design e engenharia, explica um pouco do processo:

“A única coisa que foi herdada do nosso modelo clássico é o sistema de freio. Todo o resto foi aperfeiçoado, reduzido, atualizado. Analisamos todo este produto nos mínimos detalhes, procurando cada grama que podemos encontrar para economizar peso.

Veja também

O que conseguimos com a Linha T é a sensação de que quando você sai de casa você pode ir a qualquer lugar. Em esses ambientes compartilhados que você experimenta ao explorar uma cidade, a bicicleta não será um fardo e você pode fazer o que quiser com facilidade.”

Continua após a publicidade

Após três anos de pesquisa e desenvolvimento, a linha Brompton T – como o próprio nome sugere – é realizada graças a uma construção de estrutura de titânio projetada com precisão. O projeto compreende mais de 150 componentes, todos construídos em uma nova fábrica em Sheffield, Reino Unido. O resultado estabelece uma nova referência para bicicletas dobráveis ​​em leveza, desempenho e robustez.

Brompton/Designboom

Como seu antecessor, a novidade é ideal para andar na cidade, sendo mais rápido de dobrar e mais fácil de transportar, não apenas devido à sua construção leve e revolucionária. Dobradiças autocompensadoras e trava de guidão com mola que clica sem esforço, também ajuda na portabilidade e armazenamento da bicicleta, incentivando seu uso.

Brompton/Designboom

Apesar de ultraleve, dobrável e portátil, as características inéditas da bike não atrapalham sua pilotagem – missão que a marca britânica sempre se esforçou para garantir. A nova bicicleta apresenta um pedivela carbo, desviador de 60 gramas e nova relação de transmissão para fornecer mecânica de potência forte e durável ao usuário. O assento ainda é de selim de carbono blindado de aço super leve.

*Via Designboom

Continua após a publicidade

Publicidade