Adidas faz uma quadra de tênis flutuante com plástico reciclado

Instalação busca conscientizar as pessoas sobre a presença de plástico nos oceanos, que ameaçam a saúde de barreira de corais

Por Redação Atualizado em 4 fev 2022, 19h03 - Publicado em 7 fev 2022, 19h00
Quadra de tênis sustentável da Adidas
Adidas + Parley for the Oceans/Designboom

Devido ao Australian Open, a Adidas e a ONG Parley For The Oceans montaram uma gigantesca quadra de tênis sustentável em tamanho real no meio da grande barreira de corais da Austrália.

A instalação busca aumentar a conscientização sobre a presença de plástico nos oceanos. Feita inteiramente de materiais plásticos reciclados, a quadra flutua sobre a superfície de uma barcaça que viaja regularmente pelo recife concluindo projetos de construção marinha ambiental.

Linha de alta performance para jogadores de tênis da Adidas

Após uma partida entre algumas das estrelas do esporte da Austrália, a quadra sustentável foi doada a uma escola local de Townsville.

Veja também

O espaço também sediou o lançamento de uma linha de vestuário de alta performance feita em parte com plástico da ONG. A Adidas afirmou que a coleção de tênis 2022 apresenta cores inspiradas nas encontradas na grande barreira de corais.

Continua após a publicidade

“Nós coletamos plástico de comunidades costeiras antes que ele acabe nos oceanos e o transformamos em fios têxteis”, diz Shannon Morgan, diretora sênior da seção do Pacífico da Adidas.

Quadra de tênis em barreira de corais Austráia
Adidas + Parley for the Oceans/Designboom
Quadra de tênis em barreira de corais Austráia
Adidas + Parley for the Oceans/Designboom

“Você verá nossos atletas em campo no Australian Open com as roupas feitas com esse fio. Estamos usando um evento esportivo, o maior do nosso continente, para mostrar verdadeiramente a beleza do recife de coral“, completa.

A Adidas também declarou que está comprometida em ajudar a acabar com o desperdício de plástico e eliminar o poliéster virgem de seus produtos até 2025.

*Via Designboom

Continua após a publicidade

Publicidade