Casa Created with Sketch.

Simples e inesperado, esse truque deixa sua casa mais elegante

Para elevar o décor de casa, transformando-a em um espaço elegante quase sem esforço, você só precisa de uma coisa. Confira o que é e como usá-la!

Vários motivos podem fazer com que você queira deixar a casa com um ar de elegância: pode ser que você ache seu décor muito básico, sem atrativos; o estilo pode estar ultrapassado; ou você simplesmente cansou da aparência do espaço.

Conhecer os elementos da decoração que fazem um espaço ser elegante é o primeiro passo para transformar seu lar. O segundo, simples e inesperado, é ter autocontrole.

Não é necessário redecorar a casa inteirinha para que ela ganhe novos ares! Se controlando, é possível focar em um só elemento capaz de elevar o espaço. Escolha uma das dicas abaixo, de acordo com sua residência, e mãos à obra.

1. Mas calma: é uma obra só!

sala-de-jantar-com-mesa-baixa-de-madeira-e-quadro-impactante

Tire as molduras diferentes e os pôsteres das paredes, trocando-os por um só quadro! Criar um ponto focal cheio de impacto no espaço muda todo o sentido do olhar e a forma como interpretamos a decoração.

Para impressionar, ele deve ser grande e ousado – mas sempre alinhado às proporções do seu ambiente. Se feito como nesta sala de jantar, com mesa e cadeiras que não obstruem a visão da tela, o foco na parede complementa até os mais básicos dos móveis deixando-os automaticamente estilosos.

2. Um lustre incrível

sala-de-estar-cinza-com-cadeiras-azuis-e-lustre-elegante

Duvido que você nunca se apaixonou por um lustre estonteante nas páginas da revista CASA CLAUDIA. Este elemento do design muda tudo! Além de colaborar para as camadas de iluminação que valorizam o décor, é um elemento de estilo essencial para certas composições. Ou você acha que a sala acima seria a mesma sem seu lustre?

Em nosso guia, você aprende a escolher o tamanho de lustre ideal para sua casa.

3. Um tapete incrível

3-ambientes-de-casa-cor-sp-provam-que-as-sobreposicoes-de-tapetes-estao-com-tudo

Não adianta ser lindo, você precisa acertar no tamanho do tapete: ninguém quer que a sala fique parecendo pequena ou mal aproveitada porque errou no cálculo do espaço! Porém, se escolhido corretamente, ele eleva a aparência do ambiente – e bem cuidado, pode durar por anos e anos e ir com você em sua próxima mudança.

Já pensou em apostar nas sobreposições de tapete, combinando uma base neutra a uma estampa de tirar o fôlego?

4. Capriche nos tecidos

sala-de-estar-cinca-com-almofadas-estampadas

Se você já se impressionou com a simplicidade e aconchego de uma casa escandinava, com certeza percebeu um de seus maiores trunfos: além de tapetes incríveis, o estilo capricha em mantas e almofadas de tecidos especiais. Eles, com suas estampas e texturas de qualidade, são o diferencial das salas e quartos, trazendo uma atmosfera elegante sem muito esforço.

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.