Reforma deixa apê em São Paulo com estilo carioca

O projeto, da AS Design Arquitetura, foi feito para uma família carioca que buscava um lar despojado

Por Yara Guerra Atualizado em 17 fev 2020, 16h05 - Publicado em 31 Maio 2019, 15h06
Renata D'Almeida/Divulgação

O projeto da AS Design Arquitetura para este apartamento, em São Paulo, internalizou o conceito de casa duas vezes: primeiro por trazer elementos da natureza para dentro do apê e, também, por torná-lo jovem e despojado como as moradas Rio de Janeiro, cidade de seus moradores.

O imóvel de 170 m² teve sua varanda integrada à sala, esquadrias retiradas e inserção de ripas de concreto e cimento queimado no terraço.

Renata D'Almeida/Divulgação

A sala de jantar também recebeu o cimento queimado em seu revestimento, além de uma marcenaria inteiramente nova para aquecimento dos ambientes. Já na parede do home theater, foram colocados tijolinhos aparentes pintados de branco.

Renata D'Almeida/Divulgação
Continua após a publicidade

Renata D'Almeida/Divulgação

Para dar o efeito de “casa” citado anteriormente, os arquitetos aproveitaram as copas das árvores próximas à varanda para promover essa sensação, criando um banco curvo que acompanha o formato do espaço e criando um lounge espaçoso.

Nas cores, os profissionais brincaram com o uso do cinza nas paredes, com toques de azul nas cadeiras da varanda e aparador da sala de jantar, almofadas alaranjadas e madeira, para dar um visual colorido bem carioca.

Renata D'Almeida/Divulgação

Confira na galeria outras fotos do apartamento:

Continua após a publicidade

Publicidade