Casa Created with Sketch.

Natureza e aconchego são destaques nos quartos da CASACOR SC 2019

Independente do perfil, estilo ou tendência, os cômodos da mostra focam no principal item para projeto para dormitórios: o conforto

Pautada pelo tema Planeta Casa e apoiada pelos conceitos de sustentabilidade, afetividade e tecnologia, a CASACOR SC | Balneário Camboriú 2019 apresenta algo em comum em todos os quartos da mostra: a natureza e o aconchego.

Embora possua propostas, estilos e tendências distintos, os projetos focaram em prover o conforto, principal item quando se trata de um dormitório. Modernos, sofisticados ou carregados de memórias, os quartos em exposição na mostra catarinense são exemplos de como ter esta qualidade complementada pela natureza.

Suíte do Casal, pelos arquitetos Mariane Bassegio e Nando Machado. O espaço venceu o Prêmio Ambiente Original Residencial 2019.

Suíte do Casal, pelos arquitetos Mariane Bassegio e Nando Machado. O espaço venceu o Prêmio Ambiente Original Residencial 2019. (Lio Simas/Divulgação)

Na Suíte do Casal, assinada por Mariane Bassegio e Nando Machado, a dicotomia entre o conceito urbano e o acolhimento da natureza é o destaque. Já na entrada do quarto, o closet de versão desconstruído ganhou vida – não é apenas um lugar para guardar roupas e sapatos, mas também para estar, com objetos de decoração e de memórias.

A mistura de concreto, tijolos ecológicos e serralheria – alinhadas ao estilo contemporâneo – e das cores preta e cinza dos móveis e das estruturas, harmoniza com toques de delicadeza dos tons laranja, objetos de design e uma enorme pintura de folhagens.

O espaço, que conta ainda com o equilíbrio entre as energias masculina e feminina, trouxe o jardim da Casa do Lago para dentro de si, aproveitando a varanda. A divisão de vidro entre estes espaços é também um suporte para a TV.

“Cabana REVEEV”, pelas designers Linda Martins e Cris Araújo.

“Cabana REVEEV”, pelas designers Linda Martins e Cris Araújo. (Lio Simas/Divulgação)

Já na Cabana REVEEV, das designers de interiores Linda Martins e Cris Araújo, o aconchego da natureza está presente nos tons do décor e também na ventilação e iluminação natural.

De estilo rústico, o quarto é parte da casa pensada para ser um refúgio de casal.

“Quarto Sincronia”, assinado pelo escritório Gouveia e Bertoldi Design de Interiores.

“Quarto Sincronia”, assinado pelo escritório Gouveia e Bertoldi Design de Interiores. (Lio Simas/Divulgação)

Para o Quarto Sincronia, os profissionais da Gouveia e Bertoldi Design de Interiores projetaram um espaço para uma jovem que adora natureza, moda, arte e viagens.

Influenciado por estes temas, o dormitório se tornou cheio de personalidade, cores fortes e sintonia com as necessidades do mundo contemporâneo – apresentando um espaço para home office. “Cada vez mais as pessoas estão trabalhando em casa, e quisemos levar isso para dentro do quarto sem prejudicar a circulação”, diz Marcelo Gouvea Pereira.

Buscando também ser um refúgio para se reconectar, descansar e receber pessoas, o espaço tem no décor peças trazidas de viagem e objetos de família. A solução de integrar a sacada acabou por ampliar o ambiente de 14 m².

Loft Haven Home, pelos arquitetos Mike Hoffmann e Lia Herrmann.

Loft Haven Home, pelos arquitetos Mike Hoffmann e Lia Herrmann. (Fabio Severo/Divulgação)

Loft Haven Home, de Mike Hoffmann e Lia Herrmann, por sua vez, aposta em  uma arquitetura leve e tecnológica de décor urbano. Idealizado para um jovem médico, o ambiente valoriza detalhes arquitetônicos, particulares para este personagem e responsáveis por personalizar o ambiente.


CASACOR Santa Catarina|Balneário Camboriú 2019 

Quando: até 18 de agosto – terça a sexta, das 15h às 21h; sábados e feriados, das 13h às 21h e domingos, das 13h às 19h. O evento não abre às segundas-feiras.

Onde: rua Rouxinol, 153, bairro Ariribá – Balneário Camboriú/SC

Quanto: inteira, R$50; meia, R$25 (necessário comprovante).

Informações: contato@casacorsc.com.br | (48) 99938-3894

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s