Malha pop na parede funciona como base para decoração de apê
A estrutura foi montada em apartamento para criar composições decorativas mais dinâmicas
Foi o escritório Casa 100 Arquitetura responsável pela reforma deste apartamento no Brooklin, em São Paulo. O imóvel de 85 m² foi escolhido para ser o novo lar de engenheiros gêmeos, que deixaram o interior rumo à capital para estudar.
Com o desafio de prover ambientes confortáveis para acolher a dupla nos momentos de descanso e espaços amplos para receber amigos, os arquitetos investiram na ampliação da área social – que foi integrada à varanda do apartamento.
Também aberta, a cozinha recebeu armários que acomodam utensílios e alimentos. Em frente a ela, foi instalada uma ilha de mármore Piguês, projetada pelo escritório.
A ilha serve como apoio para cozinhar e também como suporte para a base de madeira de demolição, transformada pelos profissionais em mesa de jantar.
Para a decoração, os residentes desejavam algo mais dinâmico do que somente quadros na parede. “Sugerimos, então, o uso de uma malha pop dessas usadas em obras, para que com ganchinhos eles pudessem criar as composições que desejassem”, contam os arquitetos.
A estrutura funciona como um painel em branco, que serve também para abrigar plantas pendentes e compor um jardim vertical, dando ainda mais cor à sala.
Para realçar a sensação de amplitude requerida pelos irmãos, o mesmo piso de porcelanato foi usado em todo o apartamento, criando homogeneidade. Nas paredes, o concreto aparente alterna-se ao colorido que delimita a área da TV e traz vida aos interiores.
Confira em nossa galeria outras fotos do apartamento: