Inspire-se: 15 ambientes com a cor do ano da Pantone para 2020

O Classic Blue, escolhido pelo Instituto, remete à tranquilidade e à segurança. Para inseri-lo no seu décor, inspire-se na galeria abaixo!

Por Yara Guerra Atualizado em 17 fev 2020, 15h40 - Publicado em 19 dez 2019, 16h09
Pantone/Reprodução

Como você leu aqui, a cor eleita pela Pantone para o próximo ano foi a Classic Blue. O tom, atemporal, resistente e elegante em sua simplicidade, inspira confiança e conectividade e aumenta a aspiração por uma base sólida e estável para adentrar na nova era.

Enquanto o azul representa as diferentes dimensões – da expansão do céu às profundezas do mar –, nos ambientes é ele quem desperta as sensações de leveza, tranquilidade e segurança, sendo ideal para favorecer os exercícios intelectuais. Associada ao aconchegante mundo dos sonhos, a cor também representa as memórias, relacionando o presente e o futuro com as experiências do passado.

Segundo a arquiteta e especialista em cores Ana Cristina Avila, a cor é “extremamente espiritual e vem para trazer o equilíbrio do corpo e do espírito. Um azul atemporal e que pode proporcionar para o próximo ano mais confiança e serenidade”.

Pensando em todas estas questões e nas tendências do décor para 2020, trouxemos uma seleção de 15 projetos com diferentes formas de imprimir o tom em casa. Confira a galeria abaixo e se inspire!

Continua após a publicidade

Publicidade